• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Privalia faz sucesso em sua primeira experiência física

Privalia faz sucesso em sua primeira experiência física

By Marta De Divitiis

24 de out. de 2019

Varejo

O e-commerce Privalia, outlet de moda de marcas nacionais e internacionais, realizou entre 10 e 13 de outubro, sua primeira experiência física chamada Casa Privalia no Jardim Europa, em São Paulo. O evento comemorou os dez anos da empresa no Brasil (de origem espanhola, atualmente pertence ao grupo francês Vente-Privée) foi muito bem sucedido, levando ao espaço aproximadamente 7 mil pessoas e rendendo 1,8 milhão de reais. De acordo com o release de divulgação foram 35 mil peças vendidas, de 100 marcas presentes.

“A Casa serviu para reforçarmos nossa proximidade com o consumidor, transportando a experiência positiva que ele tem com o universo digital para o ambiente físico. A base de dados do site já nos dava conhecimento de nossos clientes, mas agora sabemos quem é esse consumidor, em todas as dimensões. Essa experiência nos trouxe insights que transformarão nossas ofertas de serviços e produtos nas nossas plataformas digitais,” explicou no release Fernando Boscolo, presidente da Privalia no Brasil.

Com descontos que chegaram aos 90 por cento em roupas e acessórios, o espaço, com 1800m2, contou com um ambiente de convívio na cobertura, com atrações musicais e rodas de conversa capitaneadas por Paula Pequeno, atleta e bicampeã olímpica; Bruna Romero, ilustradora e Paula Paschoal, CEO da PayPal, empresa de pagamentos online. Desafios enfrentados pelas mulheres atualmente, autoestima e relação com o guarda-roupa foram temas abordados. Vale mencionar que 70 por cento dos clientes da empresa é composto pelo público feminino.

No Brasil a Privalia iniciou suas operações em 2009 e é considerada uma flash sale (conta com três centros de distribuição no país, otimizando o tempo de entrega). Trabalham com 2 mil parceiros entre marcas brasileiras e estrangeiras, voltadas para o segmento feminino, masculino, Baby&Kids, além de Home&Decor. Possui uma base de 11 milhões de usuários ativos no Brasil que transitam entre o site e aplicativo, ocupando o posto de líder no segmento.

Fotos: Cortesia Privalia