• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Quinta Valentina aposta em modelo de franquia diferente

Varejo

Quinta Valentina aposta em modelo de franquia diferente

By Marta De Divitiis

26 de jun. de 2020

A marca de calçados femininos Quinta Valentina, de São José do Rio Preto, em São Paulo, trabalha com a formação de empreendedoras, num modelo de negócios que se mostrou de sucesso: a franquia home office. Por meio dela a franqueada pode trabalhar de casa, com vendas personalizadas, entrando em contato com as clientes via redes sociais e WhatsApp.

“Nosso negócio já é adaptado para que a cliente faça uma compra personalizada e receba os produtos por meio de nossas franqueadas, de forma individual. A entrega é realizada por meio de uma “shoe bag”. Esse modelo de trabalho possibilita que nossas franqueadas tenham a flexibilidade de trabalhar em casa, com bons ganhos oferecendo independência financeira e novas perspectivas profissionais,”explica André Assunção, diretor executivo da marca.

A empresa é composta por 95 por cento de mulheres sendo que a marca nasceu como uma loja física em Goiânia, GO, em 2009 com calçados voltados para mulheres de classe A e B. O atendimento personalizado era um componente a mais nos negócios da loja, mas logo foi percebido que o faturamento era maior nesse tipo de venda. Assim, em 2014 a marca implementou o sistema de franquias e hoje conta com 208 franqueadas em atividade. Em 2019 o faturamento foi de 7 milhões e 500 mil reais.

Com a pandemia e a necessidade de isolamento social, as franqueadas estão enviando às clientes uma mala com os calçados, para que a cliente escolha e devolva aqueles que não comprar. Tudo sem contato físico. O sistema é de pronta-entrega e, caso o calçado escolhido não esteja na grade da franqueada, esta encaminha o pedido para o e-commerce e a cliente recebe o produto em casa.

Foto: cortesia Quinta Valentina