Rede de supermercados japonesa FamilyMart inaugura loja de roupas em Tóquio
A rede de supermercados japonesa Family Mart, que também oferece vestuário, opera mais de 15.000 lojas em todo o país e inaugurou em 1º de setembro de 2025 sua primeira loja, dedicada exclusivamente ao segmento 'Convenience Wear' em 62 metros quadrados.
Esta linha foi desenvolvida em 2016 em parceria com o designer Hiromichi Ochiai, que também fundou a marca japonesa Facetasm, com o conceito 'bons materiais, boas técnicas, bom design'. O crescimento foi constante e hoje inclui cerca de 150 artigos de vestuário diferentes, entre agasalhos, calças, meias e roupas íntimas.
A crescente popularidade da linha de vestuário, cujo best-seller – meias listradas nas cores da Family Mart (verde, branco e azul) – vendeu mais de 28 milhões de unidades, levou à redução das áreas de alimentação para ampliar o espaço dedicado às roupas.
A nova loja em Tóquio está localizada no terceiro andar do projeto de revitalização Blue Front Shibaura, no distrito de Minato. O interior do espaço foi projetado em colaboração com o diretor de arte da Convenience Wear, Takahiro Yasuda, e apresenta os produtos em um ambiente claro e organizado.
Novidades
Para marcar a inauguração da primeira loja de vestuário da Family Mart, há vários produtos novos, como uma camisa polo de algodão australiano, grosso. 'Para consolidar a cultura de comprar roupas em lojas de conveniência, aceitamos o desafio de desenvolver uma camisa polo que se torna mais confortável a cada uso', explica a empresa em seu site.
Pela primeira vez, itens da Convenience Wear como meias, toalhas, roupas íntimas e outros artigos também estão disponíveis nas cores da estação, 'para alegrar o dia a dia dos clientes', segundo o site da Convenience Wear.
Outra novidade são as roupas íntimas, como sutiãs e regatas caneladas de algodão americano, que também podem ser usadas sozinhas. Com base no sucesso das meias nas cores da Family Mart, agora também há uma nova camiseta de manga comprida com listras nessas cores.
Além de uma nova jaqueta com zíper e um cardigã, a linha Convenience Wear também aposta fortemente em artigos com proteção UV, como bonés, chapéus e óculos de sol, que têm grande procura.
'Para o outono, a Convenience Wear apresenta um novo cardigã de algodão grosso. Focamos na estrutura e desenvolvemos um cardigã que 'cresce com o uso', de modo que sua aparência muda dependendo de quem o veste. Além disso, expandimos nossa coleção de outono/inverno 'Reheat' com uma popular versão de manga curta, atualizando assim todos os artigos', comenta o designer Hiromichi Ochiai em um comunicado à imprensa.
Colaborações
Uma colaboração com o fotógrafo e diretor de cinema mundialmente famoso Yoshiyuki Okuyama exibirá suas fotografias em roupas, bem como em sacolas e cadernos.
A colaboração de design com Ochiai também continua. Pela primeira vez, seus populares shorts jeans da marca estarão disponíveis em todo o país – o primeiro artigo em denim a ter essa distribuição. Para muitos clientes, é uma forma acessível de usar uma peça de designer, já que os shorts custam o equivalente a apenas cerca de 17 euros.
Outra colaboração envolve a marca de design de interiores de Kunichi Nomura, a Tripster. Desde 26 de setembro, a Pocket T-Shirt está disponível. Ela é baseada na Outer T-Shirt, uma peça característica da linha Convenience Wear. Possui um bolso sobre o peito esquerdo e o logotipo da Tripster na barra direita da frente.
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- A Family Mart inaugurou sua primeira loja dedicada à linha 'Convenience Wear' em Tóquio, com foco em vestuário prático e acessível.
- A linha 'Convenience Wear', desenvolvida em colaboração com o designer Hiromichi Ochiai, expandiu sua oferta com novos produtos, incluindo roupas com proteção UV e itens nas cores da Family Mart.
- A loja apresenta colaborações com Yoshiyuki Okuyama e Tripster, oferecendo produtos de design acessíveis, como shorts jeans e camisetas com bolso.