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Renner acelera implantação de caixas de autoatendimento com tecnologia RFID

By Marta De Divitiis

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Varejo
Foto: Fabiano Panizzi

A Renner buscando o atendimento mais ágil, calcado na omnicanalidade, ampliou as caixas de autoatendimento com tecnologia RFID - radiofrequência em suas lojas. No total, o ano de 2022 terminou com 133 lojas com esta solução, que responde por mais de um terço dos pagamentos onde estão disponíveis.

Segundo o release de divulgação, no final de 2022, essas 133 lojas, presentes em diferentes regiões do país, contavam, no total, com 437 terminais de autoatendimento. A ampliação vai continuar em 2023, com a previsão de implementar os totens em mais 90 lojas. Da mesma forma como já ocorre nos caixas convencionais da Renner, a tecnologia RFID presente nos totens de autoatendimento acelera o tempo de registro dos produtos, pagamento, desativação das etiquetas de alarme e emissão da nota fiscal, pois permite a leitura simultânea de todos os itens adquiridos.

Desde setembro de 2022 o modelo de caixa de autoatendimento é fabricado em média com 200 garrafas PET recicladas. Até agora já foram 52 mil garrafas PET que foram retiradas da natureza para ser usadas pela varejista, alinhada à atuação ESG - governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês. 
  

“Esta solução incorpora diferentes pilares estratégicos da companhia, pois reúne inovação, digitalização e sustentabilidade para oferecer uma experiência de compra omnicanal para os nossos clientes. A aceitação dos equipamentos tem sido bastante positiva por parte dos consumidores, que contam com cada vez mais alternativas de check-out em nossas lojas”, explica a diretora de Operações da Lojas Renner S.A., Fabiana Taccola.


Além das ilhas de caixas tradicionais e dos totens de autoatendimento, a Renner oferece, em todas as suas mais de 420 lojas, outras soluções de checkout com o objetivo de disponibilizar uma experiência omnicanal completa aos consumidores. Entre elas está o serviço de Venda Móvel, no qual os atendentes, portando dispositivos móveis, fazem o registro das compras e recebem o pagamento em qualquer local, além da modalidade chamada de Pague Digital, na qual o cliente pode comprar os produtos em loja usando o seu próprio celular, no App da Renner.

Fundada em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100 por cento das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pela Camicado, do segmento de casa e decoração; pela Youcom, especializada em moda jovem; pela Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e finalmente pela Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. 


Foto: Fabiano Panizzi
Fabiana Taccola
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