• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Renner expande vendas por WhatsApp no exterior

Varejo

Renner expande vendas por WhatsApp no exterior

By Marta De Divitiis

24 de jul. de 2020

A pandemia tem acelerado processos de digitalização das marcas e obrigado todos a usar a criatividade. Com a varejista Renner não está sendo diferente: logo na primeira semana de isolamento social no Brasil um projeto piloto foi colocado em funcionamento em Porto Alegre (RS), de vendas pelo aplicativo WhatsApp. Nessa estréia, em abril, 30 por cento dos clientes que entraram em contato por essa via finalizaram a compra com tíquetes médios superiores aos demais canais digitais, segundo o release de divulgação.

O sucesso fez com que o serviço fosse ampliado para outras cidades como São Paulo, (tanto na capital como no interior), Rio de Janeiro, Jaboatão do Guararapes e Recife (PE), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), Manaus (AM), Macapá (AP) e Boa Vista (RR). Nas próximas semanas a novidade seguirá para as demais localidades brasileiras. Mas antes disso, nas cidades da Argentina e Uruguai onde a varejista opera, essa modalidade de venda também tem sido realizada.

O serviço está disponível para aqueles que gostam e preferem interagir com um atendente na hora de escolher produtos. Há um número disponível no site e na página da empresa no Instagram e ao ligar o cliente é atendido por um chatbot que pergunta a localização do usuário, que é redirecionado para o atendimento da loja mais próxima. Depois disso o cliente escreve o que procura e a conversa está iniciada. Os pagamentos são feitos via cartão de crédito e a entrega, gratuita, em até 48h.

Vale dizer que os processos de aceleração digital, previstos para se aplicar em 2021 focando o aperfeiçoamento da experiência omnichannel, estão sendo antecipados, ganhando novo fôlego, com investimentos assertivos, de acordo com a empresa.

A Renner, fundada em 1965, está presente em todas as regiões brasileiras e conta com a Camicado, de casa e decoração; a Youcom, de moda jovem; a Ashua Curves & Plus Size, de roupas para tamanhos maiores, além da Realize de produtos financeiros. Em 2017 iniciou a expansão fora do país inaugurando a primeira loja no Uruguai. Conta com mais de 500 lojas considerando todos os formatos.

Foto: Christian Wiediger/Unsplash