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Renner investe 31 milhões de reais na remodelagem de 2 lojas em SP

By Marta De Divitiis

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Varejo

Renner Shopping Villa Lobos Credits: Spartacus Breches

A Renner, com o objetivo de oferecer experiências de compra mais abrangentes aos consumidores, repagina duas de suas lojas na cidade de São Paulo. Os pontos de venda, nos shoppings Villa Lobos e Center Norte, receberam investimento de cerca de 31 milhões de reais para incorporar atributos de sustentabilidade, soluções tecnológicas e serviços inovadores para os consumidores.

As lojas foram reformuladas no modelo que coloca em prática princípios da circularidade e sustentabilidade, relacionados ao melhor uso de recursos naturais. Da obra à operação, o foco é minimizar ao máximo os impactos ambientais e estimular a ecoeficiência. Além disso, o formato oferece tecnologias e serviços para possibilitar uma jornada de compras completa, com total integração entre o físico e o online.

“Nossas lojas aliam nosso propósito de encantamento e moda responsável com os avanços da digitalização, potencializando a experiência do público. É isso que nos move: ter o cliente no centro da nossa estratégia e disponibilizar produtos e serviços que façam sentido para o seu dia a dia, com cumplicidade”, ressalta a diretora de Operações, Fabiana Taccola, no release de divulgação.

Desde 2021 quando implementou a primeira loja com atributos de circularidade no Rio de Janeiro, a Renner ampliou o projeto e outras praças passaram a receber este modelo de operação. Desde o início deste ano, todas as inaugurações e reformas da marca já seguem este formato. A iniciativa está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia para 2030.

A unidade da Renner no Shopping Villa Lobos foi reaberta ontem, quarta-feira (22). Para incorporar todos os atributos necessários, o espaço, agora no segundo piso, passou de 245m² para 1.165m² e recebeu investimento de 8 milhões de reais.

Já a loja localizada no shopping Center Norte, será reinaugurada dia 1º de dezembro, com evento que reunirá colaboradores e influenciadores do programa de afiliados – Favoritos Renner. Com dois pisos e um investimento de mais de 23 milhões de reais, a unidade, que foi totalmente reformulada, também passa a contar com atributos de circularidade e omnicanalidade.

Ponto de autoatendimento Credits: Spartacus Breches

Sustentabilidade como foco

As duas lojas da Renner que foram modificadas contemplam práticas como o abastecimento de energia proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e o uso de equipamentos automatizados com menor demanda energética. As soluções de arquitetura foram pensadas dentro do conceito de design circular, com a redução no volume de materiais de construção, a reutilização e o descarte adequado desses componentes no fim da sua vida útil, a diminuição na geração de resíduos e a escolha de mobiliário produzido de forma responsável. Tudo isso permite menor emissão de gases de efeito estufa e menor consumo de água.

As unidades contam também com um espaço específico que dá visibilidade a iniciativas de sustentabilidade da Renner. O intuito é informar e engajar os clientes, aproximando-os cada vez mais desse universo. As roupas com matérias-primas e processos mais sustentáveis já representam mais de 80 por cento do total da marca e, até 2030, a varejista quer chegar a 100 por cento. Todas as peças mais sustentáveis são identificadas pelo selo Re – Moda Responsável.

Detalhe do interior da loja no Villa Lobos Credits: Spartacus Breches

Omnicanalidade facilita as compras dos consumidores

Para oferecer ao cliente uma experiência de compra ainda mais encantadora, as lojas disponibilizam espaço equipado com "desktop" onde os clientes podem consultar e adquirir toda a variedade de modelos, tamanhos e cores dos produtos disponíveis nos estoques do e-commerce e de outras unidades físicas da Renner, além de acessar um aplicativo que ajuda na escolha de fragrâncias. Neste caso, a finalização é feita nos equipamentos da própria loja com o apoio dos colaboradores, sempre que necessário.

Já os serviços para acelerar o procedimento de "check out" incluem os Caixas de Autoatendimento, equipamentos em que o consumidor pode finalizar a compra de forma totalmente autônoma; o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone e o Venda Móvel, em que o consumidor finaliza sua compra com a ajuda de dispositivos móveis dos colaboradores, em qualquer local da loja. Vale lembrar que, além de aproveitar os benefícios da loja física, o público pode usufruir da experiência omnicanal acessando os canais da Renner no site, no app e no WhatsApp.

Fundada em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100 por cento das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas marcas: Renner; Camicado; Youcom; Ashua Curve & Plus Size e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. Atualmente, são mais de 650 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema.

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