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Varejo

Riachuelo e Carter’s firmam contrato de licença por 10 anos

By Marta De Divitiis

28 de ago. de 2020

Dia 3 de setembro a Riachuelo abre a primeira loja física da americana Carter’s, de moda infantil, no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Ambas as empresas firmaram contrato de licença por dez anos, para operação exclusiva da americana no país, pela gestão da Riachuelo que se compromete em abrir no mínimo mais 60 lojas. De acordo com o release de divulgação outras unidades serão abertas até o fim do ano, em São Paulo, no Shopping Eldorado e no Rio de Janeiro, no Shopping Botafogo.

A primeira loja conta com 99m2 e segue a identidade visual consolidada da marca, com mix completo de produtos, desde peças para bebês até crianças de 5 anos de idade. Assim os consumidores terão oportunidade de montar um enxoval completo no Brasil, segundo o release.

"O objetivo dessa parceria foi unir o conhecimento do produto que a Carter’s tem ao entendimento da Riachuelo sobre o mercado local e do comportamento do consumidor, além de seu reconhecimento no segmento, sendo uma das maiores varejistas do país. Nossa parceria já é muito produtiva e este novo passo faz todo o sentido para nós", conta Andrew Knight, Vice-Presidente de e-commerce e internacional da Carter’s na nota.

Segmento infantil cresce 6 a 7 por cento anualmente

Segundo Osvaldo Nunes, CEO da Riachuelo disse ao jornal Estado de S. Paulo, o mercado de roupas infantis responde por 60 bilhões de reais anuais, com crescimento de 6 a 7 por cento ao ano. Ainda de acordo com o executivo, mesmo com a alta do dólar a marca se mantém bem no mercado. Mesmo durante a pandemia, as vendas da Carter’s nas lojas da Riachuelo cresceram no segundo trimestre do ano.

Em 2015 a Riachuelo passou a comercializar produtos Carter’s em suas lojas, investindo no varejo infantil ao trazer ao Brasil uma das mais importantes marcas internacionais do segmento.

"Estamos felizes com a novidade. Fomos pioneiros ao trazer a Carter’s pro Brasil e agora este movimento reforça ainda mais a posição da Riachuelo em atender as demandas dos clientes e a força de gestão e governança da companhia. Vamos expandir a oferta de produtos da marca, que é amada no setor, trazendo ainda mais opções de peças, com um bom custo-benefício e todas as facilidades de pagamento que já praticamos em nossas operações tradicionais", conta Nunes.

E-commerce Carter’s para o público brasileiro em 2021

Já no primeiro trimestre de 2021 haverá um e-commerce exclusivo da Carter’s destinado aos consumidores do Brasil, com logística integrada à Riachuelo (será possível comprar no site e buscar a peça numa unidade da Riachuelo, por exemplo). Além disso a varejista brasileira vai operar todo o conteúdo digital, incluindo as redes sociais. Além das lojas Carter’s, a Riachuelo continua a operação e venda de produtos da marca infantil em suas lojas e no e-commerce.

A Carter’s foi fundada em 1865 por William Carter e hoje é referência no segmento infantil, contando com mais de 600 lojas próprias espalhadas pelos Estados Unidos, além de estarem presentes em mais outros 90 países com produtos Carter’s, Oshkosh B’Gosh ou SkipHop, outras marcas do grupo.

A Riachuelo tem 70 anos de história, pertence ao Grupo Guararapes e busca unir inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos. Hoje a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil, com mais de 300 lojas distribuídas por todo o país.

Fotos: cortesia Riachuelo