• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Riachuelo inaugura Carter’s em BH e lança site dedicado à varejista infantil

Riachuelo inaugura Carter’s em BH e lança site dedicado à varejista infantil

By Marta De Divitiis

30 de set. de 2021

Varejo

Foi aberta em 23 de setembro uma unidade da infantil Carter's no BHShopping, em MG. Esta é a décima terceira loja da marca internacional de roupas para bebês e crianças. Localizada no Piso Mariana, a loja chega para ampliar o mix do segmento infantil do centro comercial e traz produtos para bebês e crianças de até cinco anos, desde a categoria de vestuários e acessórios, mochilas, babadores, entre outros. A inauguração faz parte do plano de expansão da Riachuelo com a marca Carter’s, de acordo com release de divulgação.

"No mundo da moda, a loja física vai ser, por um tempo, relevante. Ela transmite a experiência da marca. Os shoppings estão se transformando em um espaço de experiência, então teremos a loja física com um papel importante por muito tempo,” disse Flávio Rocha, presidente do conselho de administração do Grupo Guararapes, da qual a Riachuelo faz parte, para o site E-commerce Brasil.

Paralelamente à nova inauguração, a Riachuelo lançou site da varejista infantil para entregas no Brasil. Agora, além das 13 lojas físicas da marca espalhadas pelo País, o consumidor poderá adquirir pelo site os mesmos produtos para bebês e crianças de até cinco anos, encontrados nas lojas Carter’s dos Estados Unidos. No portfólio, é possível encontrar desde a categoria de vestuários até acessórios, mochilas, babadores, entre outros itens do cotidiano infantil. Vale lembrar que em 2020, a Carter’s firmou contrato com a Riachuelo de licença por dez anos para operação exclusiva da marca americana no Brasil, com compromisso de abrir no mínimo mais 60 lojas no país.

Marletplace Riachuelo amplia experiência digital

Em tempos de omnicanalidade, a aposta no digital também é intensa. Inaugurado há dois meses, o marketplace da Riachuelo já conta com cerca de 100 lojistas (sellers) e permitiu um grande aumento de sortimento de itens que complementam a jornada do consumidor, segundo o release de divulgação.

“Na loja física, oferecemos uma experiência sensorial mais forte e adequada ao timing daquele cliente que decidiu ir até lá. Mas o colaborador também passa a contar com uma prateleira infinita. O cliente pode comprar uma moto elétrica ou uma TV de 60 polegadas e usar nossa ferramenta de crédito para parcelar em 10 ou 15 vezes. Nossos produtos financeiros permitem que ele navegue entre vários canais”, explica o diretor-executivo de canais e marketing da Riachuelo, Elio Silva no site Mercado e Consumo.

A Riachuelo conta com mais de 70 anos de história e 40 mil colaboradores, unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos. A rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Trabalha com mais de 30 milhões de clientes e 320 lojas próprias espalhadas pelo Brasil. Tem exclusividade da operação da americana Carter’s no Brasil.

Fotos: cortesia Riachuelo