• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Riachuelo lança loja conceito no Shopping Morumbi em São Paulo

Riachuelo lança loja conceito no Shopping Morumbi em São Paulo

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more

Varejo

A rede Riachuelo inaugura hoje, dia 26, uma loja no Shopping Morumbi, num espaço de 2.290m2. A novidade vem com uma experiência diference para o consumidor, por meio de novos serviços e projetos pilotos, de acordo com o release de divulgação.

Espaços instagramáveis distribuídos pelos diversos departamentos, assim como uma jornada de compra totalmente digital (o pagamento poderá ser feito em dispositivos móveis espalhados por toda a área da loja), sem contar que o cliente poderá escolher na loja e receber os produtos em casa, sem taxas adicionais, são alguns dos diferenciais do espaço. Outra possibilidade é comprar online e retirar na loja por meio de armários inteligentes. Wi-fi de alta velocidade e espaço para carregar celulares fazem parte do projeto.

Seguindo a tendência de personalização de roupas e acessórios a loja conta com o espaço Riachuelo +, para a customização de peças por meio de estampas impressas na hora, aplicação de patches e, na primeira semana de funcionamento, haverá uma costureira à disposição para realizar pequenos ajustes e consertos em peças antigas da marca. Estão programados workshops e conversas entre profissionais e artistas.

Segundo Elio Silva, diretor executivo de marketing da empresa, a loja deverá se tornar um local de encontro e compartilhamento de experiências. “Um lugar onde nosso lema seja você, seja feliz, do seu jeito, possa ser colocado em prática,”justifica no release.

Faz parte da nova loja o reposicionamento da linha Casa, que passa a se chamar Casa Riachuelo ganhando uma identidade independente. Já na entrada do novo espaço haverá exposição dos produtos de cama, mesa e banho.

O estabelecimento ganhou o selo de sustentabilidade HBC (Healthy Building Certificate), certificação internacional que atesta a qualidade do ambiente. Ainda esse ano haverá a inauguração de mais 3 lojas e muitos projetos pilotos serão replicados nas demais unidades do país nos próximos anos.

O Grupo Guararapes, controlador das Lojas Riachuelo (que conta com mais de 300 unidades em todo o Brasil), teve início em 1947, com atuação na venda de tecidos para o comércio local, na região Nordeste. Em 1979, expandiu sua ação para o varejo têxtil. Ainda na mesma década abriu seu capital e, desde então, é uma Companhia listada na bolsa de valores. Hoje, o grupo conta com duas fábricas próprias em Natal (RN) e Fortaleza (CE), empregando mais de 40 mil pessoas.

Fotos: Cortesia da Riachuelo

Digital
Riachuelo
Sustentabilidade