Riachuelo lança loja conceito no Shopping Morumbi em São Paulo
loading...
A rede Riachuelo inaugura hoje, dia 26, uma loja no Shopping Morumbi, num espaço de 2.290m2. A novidade vem com uma experiência diference para o consumidor, por meio de novos serviços e projetos pilotos, de acordo com o release de divulgação.
Espaços instagramáveis distribuídos pelos diversos departamentos, assim como uma jornada de compra totalmente digital (o pagamento poderá ser feito em dispositivos móveis espalhados por toda a área da loja), sem contar que o cliente poderá escolher na loja e receber os produtos em casa, sem taxas adicionais, são alguns dos diferenciais do espaço. Outra possibilidade é comprar online e retirar na loja por meio de armários inteligentes. Wi-fi de alta velocidade e espaço para carregar celulares fazem parte do projeto.
Seguindo a tendência de personalização de roupas e acessórios a loja conta com o espaço Riachuelo +, para a customização de peças por meio de estampas impressas na hora, aplicação de patches e, na primeira semana de funcionamento, haverá uma costureira à disposição para realizar pequenos ajustes e consertos em peças antigas da marca. Estão programados workshops e conversas entre profissionais e artistas.
Segundo Elio Silva, diretor executivo de marketing da empresa, a loja deverá se tornar um local de encontro e compartilhamento de experiências. “Um lugar onde nosso lema seja você, seja feliz, do seu jeito, possa ser colocado em prática,”justifica no release.
Faz parte da nova loja o reposicionamento da linha Casa, que passa a se chamar Casa Riachuelo ganhando uma identidade independente. Já na entrada do novo espaço haverá exposição dos produtos de cama, mesa e banho.
O estabelecimento ganhou o selo de sustentabilidade HBC (Healthy Building Certificate), certificação internacional que atesta a qualidade do ambiente. Ainda esse ano haverá a inauguração de mais 3 lojas e muitos projetos pilotos serão replicados nas demais unidades do país nos próximos anos.
O Grupo Guararapes, controlador das Lojas Riachuelo (que conta com mais de 300 unidades em todo o Brasil), teve início em 1947, com atuação na venda de tecidos para o comércio local, na região Nordeste. Em 1979, expandiu sua ação para o varejo têxtil. Ainda na mesma década abriu seu capital e, desde então, é uma Companhia listada na bolsa de valores. Hoje, o grupo conta com duas fábricas próprias em Natal (RN) e Fortaleza (CE), empregando mais de 40 mil pessoas.
Fotos: Cortesia da Riachuelo