• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Ricardo Almeida inaugura loja conceito no Shopping Pátio Higienópolis

Ricardo Almeida inaugura loja conceito no Shopping Pátio Higienópolis

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Varejo
Fachada da loja Ricardo Almeida Credits: cortesia Ricardo Almeida

Reconhecido especialmente pela moda masculina, Ricardo Almeida, com 40 anos de existência, 20 lojas próprias nas principais capitais brasileiras e um Studio na Cidade Matarazzo, acaba de inaugurar uma loja conceito no piso Vilaboim do Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista.

Com 137 m², o espaço foi projetado para proporcionar uma experiência imersiva ao universo da marca, onde o design é um desdobramento do conceito do Studio aberto em 2023, e por isso, além do mix de produtos Ricardo Almeida, também conta com a linha RA2, nova linha comandada pelos filhos de Ricardo, Ricardinho e Arthur, ao lado do pai e de Gabriel Pascolato.

Por ser uma loja conceito, ela apresenta ao cliente um novo momento, marcado por uma identidade visual diferente. Essa mudança traz uma nova paleta de cores e um logotipo atualizado, intitulado de “Pilares”. O símbolo revisita o DNA da Ricardo Almeida e traduz a evolução do legado, representando os oito fundamentos que sustentam a marca: compromisso inegociável com a qualidade; olhar que transforma pessoas; identidade atemporal; passado como impulso; vanguardismo como propósito; exclusividade na medida; não é sobre status, é sobre essência e criamos arte em forma de roupa.

“A abertura da primeira loja conceito Ricardo Almeida simboliza mais do que um novo endereço, mas a materialização de um novo capítulo da nossa história. Esse momento reforça a evolução constate da marca e o espírito inovador e disruptivo do próprio Ricardo”, explica Carol Piza, diretora de marketing da marca.

Interior da loja Credits: cortesia Ricardo Almeida
Outra perspectiva do interior da loja Credits: cortesia Ricardo Almeida
Em resumo
  • Ricardo Almeida, marca com 40 anos de história, inaugurou uma loja conceito no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
  • A loja, com 137 m², oferece uma experiência imersiva com design inovador e apresenta a nova linha RA2, liderada pelos filhos de Ricardo Almeida.
  • A nova loja apresenta uma identidade visual renovada, com uma paleta de cores diferente e um logotipo atualizado chamado 'Pilares', representando os fundamentos da marca.
Moda masculina
Ricardo Almeida