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Shorts Co. abre primeira loja na Arábia Saudita

By Marta De Divitiis

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Varejo

Especializada em shorts e bermudas masculinas, a Shorts Co. está abrindo sua primeira loja física no exterior, na Arábia Saudita. Hoje a marca conta com sete unidades no Brasil (em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia), mas aspira conquistar espaço no Oriente Médio. Até 2021 pretendem expandir as lojas também para os Emirados Árabes e no Bahrein.

De acordo com os sócios, Michel Lassner e Alexandre Reitzfeld, a intenção é abrir de 15 a 20 lojas no exterior, triplicando o faturamento. A aproximação com o Oriente Médio começou há cinco anos, por meio de representantes comerciais. “Mediante os resultados positivos de vendas, os laços foram se estreitando e fomos sendo indicados a novos parceiros, assim entramos no radar dos comerciantes da região,” explica Lassner.

A marca exporta hoje para outros 17 países: Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, Itália, Estados Unidos, México, Chile, Paraguai, Singapura, China, Japão, Chipre, República Tcheca, Filipinas, Grécia e Israel. E conta com representação nos Estados Unidos e Europa.

A Shorts Co. surgiu da percepção de uma lacuna de mercado na moda masculina. “Os melhores momentos da vida de um homem acontecem quando está vestindo shorts e essa peça sempre está praticamente escondida nas lojas, com muito pouco destaque; vislumbrei um novo foco de negócios, ainda mais num país tropical,” diz Lassner, que chamou o amigo Reitzfeld para trabalhar com ele. A Shorts Co. traduz um estilo de vida sofisticado e ao mesmo tempo descontraído, voltado para homens a partir dos 20 anos.

Além dos shorts e bermudas as lojas comercializam camisas de linho, camisetas e calçados, com DNA náutico. Contam ainda com algumas peças femininas e infantis.

Foto: Cortesia Shorts Co.

Shorts Co.