• Home
  • Notícias
  • Varejo
  • Vans inaugura Brand Showcase Store em SP

Vans inaugura Brand Showcase Store em SP

By Marta De Divitiis

6 de set. de 2021

Varejo

A Vans, marca de esportes de ação que no Brasil é distribuída com exclusividade pelo Grupo Arezzo, abriu na sexta-feira, dia 3, a primeira Brand Showcase Store na América Latina, a Vans Store Avenida Paulista. Localizado no Conjunto Nacional, na mais famosa avenida da capital paulista, o espaço com 250 m2, distribuídos em dois andares, tem como foco a experiência de marca.

No piso térreo o consumidor vai encontrar as principais coleções de tênis, vestuário e acessórios, mas antes passam por uma espécie de área de descompressão na entrada da loja, onde se pode observar um pouco a história da marca. "Sempre falamos um pouco de marca nessa área de descompressão antes de entrar para o produto. Essa é uma característica de uma Brand Showcase Store”, falou Maíra Anastassakis, brand manager da Vans Brasil no jornal Meio e Mensagem.

No mezanino todos os produtos de skate ficam expostos no lado esquerdo enquanto no direito há também livros de arte. Entre os andares, uma intervenção artística de Felipe Yung (conhecido como Flip) oferece impacto visual.

Plano de expansão prevê novas lojas até o final do ano

Assim que o Grupo Arezzo passou a distribuir a marca no Brasil havia um planejamento agressivo de expansão, que foi impactado pelo fechamento do comércio no início da pandemia. Nesse ínterim a empresa aperfeiçoou as ferramentas de tecnologia integrada desenvolvendo um sistema de “prateleira infinita” e omnicanalidade entre todas as lojas.

Esta é a quinta unidade que a Vans abre em 2021 (em 2020 foram abertas sete lojas, além das sete que já existiam). "Nossa intenção daqui até o final do ano é abrir no mínimo mais umas quatro lojas no Brasil. Para o ano que vem também estão previstas mais inaugurações, mas a mensagem mais importante é que o nosso plano de expansão é um plano de marca”, explicou a executiva ao Meio e Mensagem.

Fotos: Flávio Kenji