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Varejo de Moda apresenta sinais de recuperação em janeiro

By Marta De Divitiis

21 de fev. de 2022

Varejo

Marcus Loke/Unsplash

De acordo com a Abvtex - Associação Brasileira do Varejo Têxtil - as mais de 100 marcas associadas à entidade mostraram em enquete um desempenho positivo em janeiro de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021.

Enquanto 93 por cento dos associados avaliaram que as vendas nas lojas físicas tiveram resultados melhores que os do ano passado, 67 por cento dos varejistas afirmaram que a performance do e-commerce também melhorou.

Apesar disso, segundo o diretor executivo da entidade Edmundo Lima, o momento ainda merece cautela. “Quando comparado aos anos anteriores pré-pandêmicos, tanto com janeiro de 2020 quanto de 2019, é perceptível que metade das empresas não recuperou os volumes comercializados antes do surto. Portanto, é um desafio aos varejistas,” explica no release de divulgação.

Lima cita os problemas de 2022 relacionados à pandemia, como o adiamento do Carnaval nas grandes capitais e cidades e o alto índice de inflação. A campanha eleitoral no fim do ano, além da Copa do Mundo, também são questões a se considerar, num cenário de segundo semestre atípico e que podem afetar a cadeia de moda.

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