Adidas enfrenta violação de dados do consumidor
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A Adidas alertou os consumidores sobre uma possível violação de dados. A gigante de artigos esportivos informou à Reuters que uma “parte externa não autorizada” obteve certos dados de consumidores por meio de um provedor de serviços de atendimento ao cliente terceirizado.
Em comunicado à mídia, a Adidas disse: “Tomamos medidas imediatas para conter o incidente e lançamos uma investigação abrangente, colaborando com os principais especialistas em segurança da informação.” Acrescentou: “a Adidas está informando os consumidores potencialmente afetados.”
Os dados violados incluíam principalmente informações de contato relacionadas a clientes que haviam entrado em contato com seu escritório de atendimento ao cliente. A empresa afirmou que nenhuma senha ou dado de cartão de crédito foi obtido.
A Adidas é agora uma de várias marcas e varejistas globais a serem impactadas por um número crescente de ataques cibernéticos dentro da indústria da moda entre outros.
O fluxo de incidentes aparentemente começou com a loja de departamentos britânica Marks & Spencer, que foi atingida por uma violação em abril que a forçou a pausar temporariamente suas vendas online de e-commerce e tirar parte de suas operações do ar.
Isso foi seguido por incidentes semelhantes no varejista de luxo Harrods, na rede de supermercados do Reino Unido Co-Op e na marca francesa Dior, que confirmou em maio que uma parte “não autorizada” havia acessado “alguns dados”, mas nenhuma informação financeira teria sido obtida.
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- A Adidas alertou os consumidores sobre uma possível violação de dados através de um provedor de serviços terceirizado.
- Informações de contato de clientes que entraram em contato com o atendimento ao cliente foram comprometidas, mas senhas e dados de cartão de crédito não foram acessados.
- A Adidas se junta a outras marcas e varejistas globais impactadas por um aumento de ataques cibernéticos na indústria da moda.