Denim Deal lança coleção de roupas
Na feira de denim Kingpins, a Denim Deal, uma coalizão global que busca ampliar o uso de algodão reciclado pós-consumo (POCR), apresenta suas três primeiras coleções de denim circular. As empresas de moda participantes querem mostrar com isso que o denim circular já é Prêt-à-Porter, conforme o comunicado de imprensa. Isso se refere a inovações de materiais, mas também, por exemplo, ao uso de passaportes digitais de produtos (DPPs) e à Pegada Ambiental do Produto (PEF).
As coleções foram desenvolvidas por marcas, produtores e parceiros de tecnologia dos hubs da EMEA e da Índia da Denim Deal. A primeira, com a participação de Dorlet, Sharabati, Kipas, Ereks Blue Matters e PDNA, inclui 19 peças de vestuário com características de design circular, como botões de marca removíveis (Dorlet) e uma linha de produção verde totalmente integrada (Ereks). As duas coleções do hub da Índia, que foi lançado no início deste ano, foram produzidas por Raymond UCO e Bhaskar Denim e são feitas com algodão POCR e tecnologias de lavagem sustentáveis.
Ambas as coleções possuem um passaporte digital de produto que pode ser escaneado para rastrear as redes de produção. No comunicado de imprensa, a coalizão informa que mais coleções virão de diferentes hubs da Denim Deal.
Após o sucesso da primeira Denim Deal, estabelecida na Holanda, a coalizão se expandiu com um plano internacional. Atualmente, hubs em todo o mundo, da França à Índia, se dedicam a ampliar o uso de algodão POCR para a indústria do denim. Seu objetivo 'moonshot' é: até 2030, colocar no mercado um bilhão de calças jeans com pelo menos 20 por cento de algodão reciclado pós-consumo.
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