Grupo SBF, dono da Centauro, entra na disputa pela Netshoes
Grupo SBF, dono da Centauro, entra na disputa pela Netshoes

business

Grupo SBF, dono da Centauro, entra na disputa pela Netshoes

Quem vai ficar com a Netshoes? O Grupo SBF, dono da marca Centauro, acaba de oferecer 87 milhões de dólares (351 milhões de reais) pela empresa de e-commerce, 40 por cento a mais do que a oferta feita pelo Magazine Luiza em abril, quando o gigante do varejo anunciou ter entrado em um acordo para adquirir a Netshoes por 62 milhões de dólares.

Apesar da Netshoes e do Magazine Luiza já terem entrado em um acordo e do mesmo já ter sido aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), é permitido que outras empresas apresentem propostas concorrentes antes do encontro de acionistas da Netshoes, agendado para o dia 30 de maio.

Em comunicado, a Netshoes informou que já notificou o Magazine Luiza do recebimento da oferta da Centauro. O conselho administrativo da empresa irá analisar a proposta para determinar qual das ofertas melhor atende aos interesses dos acionistas.