Coleção limitada Coração Cigano Chilli Beans une paixão e mistério
loading...
A marca especializada em óculos escuros Chilli Beans lançou uma edição limitada de óculos e relógios batizada de Coração Cigano, inspirada na cultura milenar do povo cigano. A edição foi desenvolvida tendo como base o Dia dos Namorados.
Alguns elementos como o baralho do tarot e o coração que representa o amor foram traduzidos em modelos diversos, por meio de ícones, cores, símbolos e texturas. “Para falar de uma coleção que celebra o amor, achamos que não teria nada mais significativo do que homenagear uma comunidade que fala tão bem sobre isso, com muita tradição”, diz Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.
O fotógrafo Otávio Sobrinho ofereceu consultoria sobre a cultura cigana e comenta no release de divulgação:“eu como rom (cigano), português, brasileiro de dupla nacionalidade e vitza (clã) calon, sinto-me honrado e representado por uma marca poderosa e 100 por cento brasileira que investiu e deu voz a nossa cultura. A principal mensagem desta coleção é o amor que caracteriza os roma (ciganos) por ser família, mística e tradicional. Obrigado que todas as vitzas do mundo se sintam homenageadas com o coração cigano”.
Parceria com a Faculdade Belas Artes
Outro detalhe da coleção Coração Cigano é uma parceria estabelecida com a Faculdade Belas Artes. Alguns dos modelos foram desenvolvidos com base em projetos sugeridos por alunos do curso de Design, em um concurso promovido pela faculdade. As melhores ideias foram selecionadas por executivos da Chilli Beans e passaram a fazer parte da coleção.
A coleção é composta por 12 peças, entre óculos de sol, armações de grau e multi - que vêm com uma lente escura que pode ser acoplada aos óculos de grau, trazendo praticidade - e relógios. Todos os modelos têm como destaque a bandeira cigana, sinalizada em cada modelo - com a roda que simboliza a vida e o caminho a percorrer e já percorrido pelo milenar povo. A linha já está disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional.
Mensagens de amor
Como incentivo para que seus consumidores espalhem mensagens de amor pelas redes sociais, a Chilli Beans desenvolveu um site especialmente para a data. Nele, estão 15 cartas sortidas e cada uma delas contém uma mensagem diferente de sorte para o casal. O usuário poderá escolher uma das cartas e receber uma arte pronta com a foto de seu amado(a) para publicar em seu perfil no Instagram. Dessa maneira, aparecerá no #ComChilli da semana – posts publicados no perfil da marca em que consumidores postam fotos suas utilizando os óculos da Chilli Beans.
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 800 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School.
Fotos: cortesia Chilli Beans