Hering divulga relatório de sustentabilidade 2020
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A Hering, que recentemente foi adquira pelo Grupo Soma , divulgou essa semana a 9a. Edição de seu Relatório Anual de Sustentabilidade, referente ao ano de 2020. Já no início, na mensagem da administração, a empresa destaca os desafios que tiveram que ser enfrentados num ano de pandemia. "Mais do que resilientes, estamos mais fortes. O ano de 2020 chegou com desafios inesperados e colocou à prova a capacidade de se adaptar e reinventar que a Cia. Hering sempre celebrou em sua trajetória. Ultrapassamos a fronteira dos 140 anos com uma certeza inabalável: somos feitos de gente, e essa gente é a fortaleza do nosso negócio”, diz o anúncio.
De acordo com a mensagem, o ano foi marcado pelo impulso ao comércio eletrônico, que cresceu 158,7 percentuais em relação ao ano anterior, representando 18,11 por cento do faturamento. A empresa manteve lojas físicas, com 130 inaugurações. 78 por cento das lojas estão em rede, de omnicanalidade, oferecendo mais que produtos, mas também serviços, experiências e conteúdo. A ressignificação dos ambientes físicos como centros de experiências, estão nos resultados de investimentos na integração dos centros de distribuição e criação de novos centros digitais.
Colaboração como alma do negócio
O informe diz que em 2020 foi criado um Comitê de Sustentabilidade e a gestão ASG - Assuntos Ambientais, Sociais e de Governança - foi levada mais para perto da liderança. “A ação é mais um passo em direção ao objetivo de integrar a sustentabilidade à estratégia do negócio,” comenta.
De acordo com a mensagem, a empresa chega aos 140 anos respondendo agilmente às demandas. Em 2020 houve uma revisão de prioridades, sendo que os pilares estratégicos são sustentabilidade, cultura, organização e transformação digital. "Transformamos nossa visão nos últimos anos para uma narrativa que enxerga a sustentabilidade e a estratégia como Somos Feitos de Colaboração interdependentes, do todo que faz a Cia. Hering. A sinergia e a colaboração se mostraram presentes em todos os aspectos do nosso trabalho: nas relações, na estratégia e no dia a dia. Acreditamos em uma moda que se sente, que é justa e ética, que respeita o meio ambiente e valoriza as pessoas,”continua.
De acordo com o relatório, a companhia investiu mais de 3,2 milhões de reais no combate à pandemia fabricando uniformes e máscaras de proteção que foram doados a unidades de saúde. Além disso, nas comunidades em que estão inseridos - SC, GO, SP e RJ houve um cuidado com a cadeia de valor, inclusive após a flexibilização das normas sanitárias com a abertura das lojas físicas, contemplando funcionários e consumidores.
2020 em números
A Hering trabalha com as marcas Hering, Hering Kids e Dzarm e conta com 4.635 colaboradores; 3.027 fornecedores; 682 franqueados; 7.907 clientes multimarcas. 74 lojas próprias, 130 reformadas e 7 novas lojas em formatos inovadores. Na geração de valor, trabalharam com 2,8 toneladas de malhas ressignificadas por meio do projeto Retrama; 93 por cento da matriz energética de energia renovável; 15 percentuais de redução de consumo de água nos processos de tingimento. Além disso, investiram 255 mil reais em desenvolvimento social por meio da Fundação Hering. Conta com 2,7 bilhões de reais de valor de mercado, sendo 1,2 bilhão de reais de receita; 78,124 milhões de reais em impostos e taxas e 16,7 milhões de reais em dividendos pagos aos acionistas.
O relatório tem 65 páginas com todos os detalhes de todos os processos da empresa, sendo que foi auditado pela KPMG Assessores Ltda.
Fotos: cortesia Hering