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JW Anderson se reinventa como uma marca de lifestyle com foco na curadoria

By Danielle Wightman-Stone

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Moda
Jonathan Anderson Créditos: ©Launchmetrics/spotlight.

O estilista norte-irlandês JW Anderson está relançando sua marca homônima, JW Anderson, como uma marca de lifestyle centrada em “objetos de artesanato elevado”, com coleções de moda selecionadas ao lado de artigos para casa e produtos artesanais.

Em um comunicado, Anderson, que foi recentemente nomeado diretor artístico de moda masculina e feminina na histórica casa de moda Dior, disse que sua marca JW Anderson ofereceria um “gabinete de curiosidades moderno” com um mundo refinado focado na “ideia de colecionar”.

Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski

No coração da marca relançada estará o conceito de curadoria, descrito como a “ferramenta criativa favorita” de Anderson.

“Curadoria se torna instinto. Instinto se torna identidade”, explica a marca em suas redes sociais. “JW Anderson é reinventada como um espaço para moda, objetos e arte pessoais, lúdicos e profundamente elaborados.”

A nova JW Anderson oferecerá uma “seleção em constante evolução, atualizada sazonalmente, de clássicos repaginados com uma narrativa ‘made in’ conectada ao artesanato local”, como o uso de tecido adamascado de seda histórico, tecido na Inglaterra; malhas escocesas; linho irlandês e denim feito no Japão.

Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski

Jonathan Anderson relança JW Anderson com foco em curadoria e artesanato

Para a temporada de estreia, a coleção Resort 2026, oferecerá um “best of” e um prelúdio para novas evoluções com peças essenciais de luxo para o guarda-roupa, como malhas statement, outerwear oversized, moletons com slogans e camisetas de rugby, polos listradas, alfaiataria e acessórios, incluindo uma bolsa Loafer superdimensionada.

A moda estará lado a lado com arte, artesanato e itens para casa e jardim, escolhidos para mostrar o “vocabulário recém-expandido de JW Anderson”.

Isso incluirá reedições de luminárias e banquetas de Charles Rennie Mackintosh em carvalho escocês, Hope Spring Chairs de Jason Mosseri, cerâmicas de Akiko Hirai, livros selecionados a dedo e ferramentas de jardinagem antigas, canecas Lucie Rie, artigos de vidro de Murano feitos à mão, cobertores galeses, pregos forjados à mão, mel Houghton Hall Estate e chá com sabor de café da Postcard Teas.

Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski

Para apresentar a nova cara da JW Anderson, o estilista pediu ao seu círculo íntimo de amigos, colaboradores de longa data e conhecidos para estrelar o lookbook, incluindo os atores Ben Whishaw e Joe Alwyn, a estilista Bella Freud, a atriz Alison Oliver, o diretor Luca Guadagnino e a artista Mary Stephenson.

O mundo reelaborado de JW Anderson sob o olhar curatorial do estilista será apresentado com um novo conceito de loja que foi desenvolvido pelo arquiteto Sanchez Benton. A marca não especificou qual loja receberá a atualização primeiro, ou quando, apenas que “dará vida à nova JW Anderson em um ambiente envolvente e familiar”, com materiais e cores quentes que “incorporam uma sensação de feito à mão e lindamente trabalhado”.

Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski

Para coincidir com o relançamento, Anderson também renovou seu logotipo com uma estética simplista e “reduzida”, que permite que a fonte serifada seja mais evidente, destacando o processo de pensamento de Anderson de ser “simples ao ponto de ser direto”.

Anderson lançou sua marca homônima em 2008 com moda masculina, antes de adicionar moda feminina em 2010. A marca abriu sua primeira loja principal no Soho, Londres, em 2020.

Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski
Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski
Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski
Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski
Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski
Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski
Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski
Coleção JW Anderson Resort 2026 Créditos: JW Anderson por Heikki Kaski
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Em resumo
  • JW Anderson está relançando sua marca homônima como uma marca de lifestyle focada em alta artesania, incluindo moda, artigos para casa e produtos artesanais.
  • A marca relançada enfatiza a curadoria e o uso de artesanato local, como tecidos históricos e malhas escocesas, para criar uma seleção em constante evolução de clássicos repaginados.
  • A coleção Resort 2026 apresentará peças essenciais de luxo e será apresentada em um novo conceito de loja projetado pelo arquiteto Sanchez Benton, com um logotipo renovado e uma estética simplificada.
Jonathan Anderson
JW Anderson