LVMH apresenta um curso de varejo de luxo ministrado em Dubai
loading...
O conglomerado francês de luxo LVMH se associou à escola de negócios internacional de origem francesa SKEMA (School of Knowledge Economy and Management) para criar um novo curso de retail de luxo que será ministrado no novo campus da escola de negócios internacional em Dubai, com o objetivo de desenvolver “talento de primeiro nível para a indústria do luxo”.
Essa aliança estratégica tem como meta formar os futuros líderes do luxo mediante a criação de um máster (Máster of Science) em luxo e gestão global, que oferece dois itinerários distintos adaptados à indústria do varejo de luxo para servir de plataforma de lançamento para carreiras globais no segmento.
O curso, chamado Retail Excellence and Client Relationship Management, começará este setembro em Dubai, será ministrado integralmente em inglês e foi desenvolvido com a LVMH. O novo curso imergirá os estudantes no coração de um dos mercados de luxo mais dinâmicos do mundo, com um plano de estudos centrado na fidelização do cliente, na excelência em vendas, no merchandising e na ativação de marca, no design UX ( onde se busca aperfeiçoar a experiência do usuário ao interagir com um produto ou serviço - nota da editora brasileira) e no uso da inteligência artificial na experiência do cliente.
LVMH cria uma aliança estratégica com a SKEMA para “formar os futuros líderes do luxo”
Este curso de um ano tem como objetivo oferecer aos estudantes conhecimentos especializados em retail de luxo e gestão da relação com o cliente para mercados de alto potencial, como Oriente Médio, África e Índia, explica a SKEMA.
Os estudantes assistirão a mesas redondas para aprender com os líderes da indústria e visitarão as lojas âncora da LVMH em Dubai para obter informação de primeira mão sobre as operações de varejo de luxo.
Junto com os cursos básicos da SKEMA, os estudantes também seguirão um programa de formação sob medida codificado com a LVMH, que inclui um estágio de quatro a oito meses para adquirir experiência prática no setor do luxo. Ao finalizar, obterão um certificado exclusivo de Excelência em Retail e Gestão da Relação com o Cliente da LVMH.
Pierre-Julien Bousquet, vice-presidente global de captação de talento da LVMH, declarou em um comunicado: “Com a SKEMA, a LVMH reafirma seu compromisso com o retail de luxo e com a formação dos talentos do futuro através de um programa de formação baseado na excelência. Essa parceria reflete nossa dedicação em apoiar a próxima geração e em transmitir a experiência única que define nossa Maison”.
O novo curso se soma ao programa de Marketing Digital e Estratégia de Luxo da SKEMA, que oferece desde 2021 em parceria com a NYU School of Professional Studies. Este curso combina um semestre em Nova York com um segundo em Paris, e outorga um certificado de pós-graduação da NYU, além do título da SKEMA.
Alice Guilhon e Emmanuelle Rigaud, diretoras do máster em Luxo e Gestão Global, acrescentaram: “Dubai oferece um entorno ideal para antecipar as tendências e satisfazer as demandas de um mercado em rápido crescimento. Neste contexto, a SKEMA e a LVMH estão criando um programa inovador que desenvolverá verdadeiros especialistas na gestão da relação com o cliente e o retail, uma área de grande demanda”.
SKEMA lança o curso de Excelência em Retail e Gestão da Relação com o Cliente com a LVMH
Quanto ao porquê do curso estar se posicionando em Dubai, a SKEMA afirma que é uma “capital do luxo no auge”, o que é respaldado pelo fato de que Dubai representa 30 por cento das vendas de luxo no Oriente Médio, o que a posiciona como um mercado chave para o retail de alta gama e a inovação. Uma pesquisa da Mordor Intelligence também acrescenta que se espera que o mercado de luxo dos Emirados Árabes Unidos alcance cinco bilhões e 390 milhões de dólares americanos em 2029.
Este crescimento está impulsionado pelo fato de que a metade da população do Golfo tem menos de 30 anos. Para 2025, os millennials e a Geração Z representarão mais de 40 por cento dos consumidores de luxo na região, e as marcas necessitam adaptar suas estratégias de marketing e contratação para atrair esse público conectado e impulsionado pelas experiências. A SKEMA acrescenta que cursos como o que está desenvolvendo com a LVMH estão “construindo o talento para liderar essa mudança”.
Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.
A FashionUnited utiliza ferramentas de IA para acelerar a tradução de artigos (de notícias) e revisar as traduções, aprimorando o resultado final. Isso economiza o tempo de nossos jornalistas, que podem se dedicar à pesquisa e à redação de artigos originais. Os artigos traduzidos com o auxílio de IA são revisados e editados por um editor humano antes de serem publicados. Em caso de dúvidas ou comentários sobre este processo, entre em contato conosco pelo e-mail info@fashionunited.com
- A LVMH se uniu à SKEMA para criar um curso de varejo de luxo em Dubai.
- O curso visa formar futuros líderes do luxo com foco em mercados de alto potencial como Oriente Médio, África e Índia.
- O programa inclui estágios na LVMH e um certificado exclusivo em Excelência em Varejo e Gestão da Relação com o Cliente.