• Home
  • Notícias
  • Moda
  • Magalu lança Mundo Moda - espaço de moda - dentro do App

Magalu lança Mundo Moda - espaço de moda - dentro do App

By Marta De Divitiis

6 de out. de 2021

Moda

O Magalu, lançou ontem, dia 5, o "Mundo Moda", um espaço reformulado dentro de seu Superapp para a venda de roupas, calçados e acessórios. São mais de 3,5 milhões de itens de 300 marcas, mais de 20 mil vendedores no Brasil e 300 fábricas conectadas diretamente ao marketplace.

A campanha de lançamento traz as cantoras Gaby Amarantos e Liniker e a top model Carol Trentini ressaltando a diversidade. Além delas, centenas de influenciadores digitais, todos embaixadores do espaço."A moda no Magalu vai representar cada vez mais o Brasil inteiro, temos um mundo à disposição para que cada pessoa encontre o seu estilo, de acordo com o seu bolso." afirma Silvia Machado, diretora-executiva de moda e beleza do Magalu, no release de divulgação.

A navegação da categoria foi modernizada com o objetivo de melhorar a experiência do cliente durante as pesquisas e compras. As mudanças incluem fotos maiores, recomendações customizadas e novos filtros de buscas e seções. A curadoria de conteúdo e as recomendações de looks, por exemplo, serão feitas pela equipe do Steal The Look , portal online especializado em moda, adquirido pelo Magalu em março de 2021.

"O mercado brasileiro de moda é essencialmente fragmentado e analógico, o que representa uma grande oportunidade de crescimento para a companhia e se casa perfeitamente com a estratégia do grupo, que é digitalizar o varejo brasileiro", afirma Silvia no comunicado.

Magalu terá marca própria

Além de atuar como um marketplace de moda, o Superapp também trabalha com todo estoque da Zattini e da Shoestock, marca de calçados própria do grupo, que foi reposicionada no último ano. Já uma marca própria de vestuário está sendo desenvolvida pela equipe de estilo do Magalu, criado este ano. Os profissionais trabalham em parceria com a área de inteligência da plataforma, de modo a dar velocidade ao lançamento de produtos baseados nas buscas e desejos dos clientes.

A primeira marca de moda do Magalu terá uma linha fixa de peças básicas e coleções cápsulas que serão lançadas de acordo com as principais tendências fashion do momento. Para ativar suas ações de moda, o Magalu contará com a terceira maior influenciadora virtual do mundo, a Lu. Com mais de 28 milhões de seguidores, ela se conecta de maneira próxima e carismática com seus seguidores, e divulgará marcas, looks e dicas de estilo.

O Magalu é o maior ecossistema de compras e vendas no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de vendedores em seu marketplace e um super aplicativo com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47.000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Fotos: Mariana Maltoni