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Olivier Theyskens funda Boloria - nova marca de fashion - com os organizadores do festival Tomorrowland

By Florence Julienne

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Moda
Boloria by Olivier Theyskens Credits: cortesia Boloria

O estilista belga Olivier Theyskens embarca em uma nova aventura com a criação de uma nova maison de moda chamada Boloria. Ele está acompanhado pelo grupo belga Weareone.world, organizador do festival Tomorrowland.

Com sede em Antuérpia, a Weareone.world é uma empresa que atua na promoção e organização de criações artísticas e espetáculos. Ela é principalmente conhecida por estar por trás do Tomorrowland, festival de música eletrônica de renome internacional.

Em junho de 2025, a empresa inaugurou o Lab of Tomorrow, primeiro hub de inovação em Flandres (Boom), com uma área de três mil metros quadrados. Ele inclui escritórios, salas de reunião e estúdios. Sua missão é apoiar startups, pesquisadores e criativos especializados em tecnologia de entretenimento por meio de um programa de aceleração e infraestruturas compartilhadas.

Esta é a primeira vez que a Weareone.world se lança no mundo da moda, o que pode sugerir uma nova abordagem para este setor, especialmente porque Olivier Theyskens está longe de ser um iniciante. Além de sua marca homônima, caracterizada por uma estética gótica romântica, sua abordagem semi-couture e seu domínio da técnica, ele foi diretor artístico da Rochas e da Azzaro.

Primeira coleção da Boloria assinada por Olivier Theyskens está prevista para 2026

O comunicado evoca "um prelúdio, uma evocação de uma filosofia por imagem, uma declaração de intenções" e avisa que esta é "a primeira etapa de uma parceria destinada a se desenvolver em múltiplos projetos criativos".

Sua criação é acompanhada por uma identidade visual atemporal, imaginada por Willy Vanderperre. Ela reflete a exploração de seus principais temas: a juventude, o isolamento e a reinvenção permanente.

Fotógrafo e cineasta belga, Willy Vanderperre assinou campanhas para Raf Simons, Dior, Jil Sander, Prada e Calvin Klein, além de inúmeros editoriais para revistas de moda.

Este artigo foi traduzido para português com o auxílio de uma ferramenta de IA.

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Criação
Olivier Theyskens