Artigos por Florence Julienne
Sportswear: a marca chinesa Anta dá seus primeiros passos na França
A Anta, marca chinesa de sportswear, faz sua estreia em solo francês com Kyrie Irving, jogador de basquete americano, embaixador e diretor criativo de uma linha de sneakers chamada Hélà. Parece que o mercado francês de sportswear atrai investidores estrangeiros. Depois que a varejista tcheca Footshop anunciou que pretende se instalar na França,...
Negóciosloading...
Aplausos de pé: primeiro desfile de Jonathan Anderson para a Dior feminino
O desfile primavera-verão 2026 da maison Dior foi um dos mais aguardados da Semana de Moda de Paris. E por um bom motivo, ele marca a primeira coleção de Jonathan Anderson à frente da prestigiosa maison de luxo. Quem assistia ao desfile, ao vivo nas redes sociais ou no site da marca, pôde acompanhar os fittings de 070 Shake, Camille Cottin e...
Moda|Em Imagens Featuredloading...
Fendi se prepara para a chegada de Maria Grazia Chiuri como diretora criativa
Embora o anúncio da nomeação de Maria Grazia Chiuri para a direção artística da marca de luxo Fendi ainda não tenha sido oficializado pela LVMH, proprietária da marca, parece que sua chegada é um fato. Isso, segundo fontes bem informadas como Merle Ginsberg (WWD), Harper’s Bazaar, Rolling Stone, The New York Times Magazine, etc.) que escreve: “...
GenteFeaturedloading...
Laura Kim e Fernando Garcia deixam Oscar de la Renta para se dedicar à marca Monse
Os codiretores artísticos Laura Kim e Fernando Garcia anunciam sua saída da Oscar de la Renta para se dedicarem ao desenvolvimento de sua própria marca de prêt-à-porter, Monse. Desde 2016, Laura Kim e Fernando Garcia atuam como codiretores artísticos da Oscar de la Renta, empresa privada pertencente à família de la Renta e dirigida por Alex...
GenteFeaturedloading...
Olivier Theyskens funda Boloria - nova marca de fashion - com os organizadores do festival Tomorrowland
O estilista belga Olivier Theyskens embarca em uma nova aventura com a criação de uma nova maison de moda chamada Boloria. Ele está acompanhado pelo grupo belga Weareone.world, organizador do festival Tomorrowland. Com sede em Antuérpia, a Weareone.world é uma empresa que atua na promoção e organização de criações artísticas e espetáculos. Ela é...
ModaFeaturedloading...
Grupo Rocher vende Petit Bateau para o fundo de investimento americano Regent
A marca francesa de roupas infantis Petit Bateau, propriedade do grupo francês Rocher, foi vendida para o fundo de investimento americano Regent. Em janeiro de 2025, o grupo Rocher (Yves Rocher, Arbonne, Sabon, Docteur Pierre Ricaud e Petit Bateau) anunciou que pretendia se desfazer da marca, que possuía desde 1988. A venda foi concretizada e um...
NegóciosMemberloading...
Como é a nova flagship da H&M no Marais em Paris
Inaugurada em 4 de setembro de 2025, na rua des Francs-Bourgeois, 43 (4º distrito de Paris), a nova flagship da H&M reflete o desejo da gigante sueca do fast fashion de se reposicionar com foco em produtos de maior valor agregado e em mais circularidade. O espaço (antigamente ocupado pela Barbara Bui) tem 1.000 metros quadrados. O design foi...
Varejo|Em Imagens loading...
Jacquemus assina nova garrafa para o champanhe Veuve Clicquot da LVMH
Simon Porte Jacquemus assina o design de uma garrafa de champanhe: La Grande Dame 2018, cuvée prestige da Veuve Clicquot, propriedade do grupo de luxo LVMH. O lançamento desta edição exclusiva será na loja de departamentos londrina Selfridges (Oxford Street), a partir de 10 de setembro de 2025. La Grande Dame é a cuvée mais prestigiosa da Veuve...
NegóciosFeaturedMemberloading...
Calendário internacional das semanas de moda segundo semestre 2025
Se as semanas de moda de Paris, Milão, Nova York e Londres aparecem como epicentros da moda, elas não são as únicas a oferecer programas de desfiles. Descubra o calendário das semanas de moda internacionais para a apresentação das coleções femininas primavera-verão 2026. • Oslo Runway (Noruega) de 25 a 30 de agosto de 2025 • New Zealand Fashion...
ModaFeaturedloading...
Transporte sustentável ou greenwashing: acordo entre Lufthansa Cargo e Shein gera questionamentos
A Lufthansa Cargo, líder europeia em transporte de cargas aéreas e divisão de frete do Lufthansa Group, compromete-se a garantir as entregas internacionais dos artigos de ultra fast fashion da Shein, utilizando progressivamente combustível de aviação sustentável. Esse acordo ilustra o paradoxo entre regulamentação política e interesses econô...
NegóciosFeaturedMemberloading...