Os óculos de sol mais desejados do verão: pernas de rã, colaborações e futurismo
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Tendências vão e vêm, mas os óculos de sol permanecem como o acessório definitivo do verão. Combinando com a temporada de férias, apresentamos três colaborações que farão os passantes tirarem seus óculos para olhar mais de perto.
A$AP Rocky para Ray-Ban
No início do ano, A$AP Rocky foi nomeado diretor criativo da marca de óculos Ray-Ban. O designer e músico norte-americano, cujo nome verdadeiro é Rakim Mayers, é a primeira pessoa a ocupar este cargo na marca.
Durante a Semana de Moda Masculina de Paris, ele apresentou os três primeiros modelos de óculos de sol, informou a Ray-Ban na sexta-feira (25). Estes apresentam os colaboradores como “A Próxima Geração”, alinhado com o visual futurista dos modelos.
Cada um dos três modelos é “um verdadeiro manifesto de estilo, no qual design, arte e música se fundem”. Dependendo do modelo, eles apostam em armações robustas, hastes ou uma viseira completa, como no modelo ‘Ultra Wrap 002’.
Além desta série, Rocky e Ray-Ban também lançaram os óculos de sol Wayfarer Puffer, disponíveis em sete cores. O designer apresenta o icônico modelo Wayfarer da Ray-Ban com uma abordagem mais divertida, que parece um pouco mais tridimensional do que a armação original. Além da marca Ray-Ban, o logotipo da marca de streetwear de Rocky, AWGE, também aparece na extremidade da haste.
Todos os modelos já estão disponíveis na loja online da Ray-Ban e em óticas selecionadas. Enquanto o Wayfarer Puffer custa 173 euros, os modelos “A Próxima Geração” custam entre 650 e 670 euros.
Daily Paper x Oakley
A marca norte-americana Oakley, que assim como a Ray-Ban pertence à especialista francesa em óculos EssilorLuxottica, une forças com a Daily Paper neste verão.
A marca de streetwear de Amsterdã sempre incorporou modelos da Oakley na composição de seus editoriais de moda. Agora, as marcas trazem de volta os óculos de sol ‘Gascan’, originalmente lançados no início dos anos 2000, com uma atualização. Para isso, a Daily Paper utiliza sua “lente afrofuturista”.
Os óculos de sol estão disponíveis nas lojas online das marcas, bem como em revendedores selecionados, por 165 euros.
Oakley Plantaris Ti
Mas este não é o único modelo futurista que a Oakley tem na manga. Com o modelo ‘Plantaris Ti’, a icônica marca, que comemora seu 50º aniversário este ano, aposta em uma mistura de instinto e inovação, informou a Oakley na terça-feira. Ele também é uma releitura, desta vez dos óculos de sol ‘Plantaris’.
O modelo deve mostrar como a Oakley imagina o ano 2075. As hastes são ajustáveis e o apoio nasal é removível, para personalizar o visual. O design das hastes e as pontas de silicone transparentes foram inspiradas em patas de rã e deixam a “estrutura interna semelhante a veias visível”, de acordo com o comunicado.
O ‘Oakley Plantaris Ti’ está disponível na loja online da marca a partir de hoje, 31 de julho.
Komono x Royal Academy of Fine Arts Antwerp
Quem não procura óculos de sol futuristas, mas ainda quer “sair do comum”, encontra um modelo adequado na mais recente colaboração entre a Komono e a Academia Real de Belas Artes de Antuérpia. A marca belga, como parte de sua colaboração contínua com a escola de moda, deu palco a três talentos novamente.
Chloë Reners, Delara Tavassoti e Sybrand Jansen exploraram o conceito de reconstrução. Jansen criou uma ode a objetos no fim de seu ciclo de vida, marcados pelo tempo, informou a Komono. A base para isso são óculos descartados que o aspirante a designer notou na rua. Em vez de uma restauração perfeita, ele aceitou a forma danificada e a transferiu para sua própria versão.
O modelo de Jansen, assim como os de Reners e Tavassoti, estão disponíveis nas lojas físicas e digitais da Komono, bem como em parceiros comerciais selecionados. Todos custam 249 euros.
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