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Dudu Bertholini é o novo diretor criativo da Troc

By Marta De Divitiis

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O brechó online Troc, que em novembro de 2020 entrou para o grupo Arezzo , anunciou Dudu Bertholini como diretor criativo. Paralelamente a plataforma está lançando sua primeira grande campanha de moda, “A roupa mais sustentável é a que já existe”.

A campanha traz ainda um vídeo protagonizado por Luanna Toniolo, fundadora da Troc e Dudu, com um conteúdo educativo sobre moda circular e o pós-consumo, desmistificando esses conceitos para as pessoas, que consistem em aumentar o ciclo de vida útil das roupas, monetizando peças já usadas e em bom estado de conservação.

Fazem parte da campanha a jornalista Lilian Pacce; a DJ e apresentadora Marina Dias; a designer Ana Paula Xongani; a influenciadora Yasmim Stevan; Flávia Csvasotti, escritora e fundadora de uma marca de upcycling.

Veja o vídeo.

“Queremos trazer voz e um novo olhar para a moda circular, promovendo impacto positivo. O objetivo é mostrar o quanto é incrível garimpar peças únicas, cheias de histórias, criando estilos pessoais e, ainda, contribuir para o meio ambiente. Acreditamos no ciclo no qual tudo é reaproveitado e nada se perde, apenas se transforma e queremos, com a gente, pessoas que acreditam nessa mudança.”, explica Luanna no release de divulgação.

Como sustentação da iniciativa, outras mini-campanhas ainda serão realizadas, com a direção criativa de Dudu Bertholini, focadas na naturalização do uso de peças de segunda mão, reforçando os benefícios da moda circular no que diz respeito à responsabilidade social e ambiental.

A Troc é uma startup de tecnologia focada em moda circular, fundada em 2016 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba, PR. A empresa tem como principal diferencial a disponibilização de todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação e armazenagem de peças usadas de marcas nacionais e internacionais em sua plataforma. Desde 2020, a empresa faz parte do grupo Arezzo&Co.

Foto: cortesia Troc

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