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Calvin Klein inaugura loja de lifestyle em Tóquio

By Danielle Wightman-Stone

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Varejo|Em Imagens
Calvin Klein - Loja Flagship de Harajuku Créditos: cortesia Calvin Klein

A marca americana Calvin Klein Inc., subsidiária da PVH Corp., continua sua expansão global com a inauguração de sua maior loja de lifestyle em Tóquio, no Japão, projetada com um conceito único.

A nova loja flagship global, com inauguração em 29 de agosto, está localizada em 4-31-10, Jingumae, Shibuya-ku, no coração de Harajuku, Tóquio. A loja de 1.315 metros quadrados, que se estende por três andares, é descrita como um "destino cultural e comercial" e está sendo posicionada "não apenas como uma experiência de varejo elevada, mas como uma plataforma para engajamento da comunidade".

A Calvin Klein acrescenta que a flagship apresentará a "experiência definitiva da marca", buscando afirmar seu posicionamento premium, trazendo sua oferta de lifestyle sofisticada para o Japão, marcando o "próximo capítulo na expansão global da marca em mercados importantes ao redor do mundo", após a inauguração em Paris, em 2024, e antes da inauguração prevista da loja em SoHo, Nova York, ainda este ano.

Calvin Klein - Loja Flagship de Harajuku Créditos: cortesia Calvin Klein

David Savman, presidente global da marca Calvin Klein, afirmou: “A flagship de Tóquio marca um marco fundamental na estratégia global de varejo da marca Calvin Klein. A Calvin Klein sempre esteve na interseção da moda e da cultura, criando produtos e experiências para o consumidor que ressoam e inspiram, e nossas lojas são onde esse elemento do nosso DNA icônico é mais plenamente realizado.

“Estamos entusiasmados em expandir nossa presença em uma das capitais da moda mais influentes do mundo e proporcionar uma experiência elevada ao consumidor, onde o estilo de vida Calvin Klein encontra a cultura fashion.”

Calvin Klein - Loja Flagship de Harajuku Créditos: cortesia Calvin Klein

Calvin Klein continua expansão global de varejo no Japão

A loja de Tóquio foi projetada para mesclar o minimalismo moderno da Calvin Klein com uma sensibilidade local distinta, enraizada no artesanato tradicional japonês, destacada por uma fachada brilhante e escultural que apresenta uma aplicação interna de venezianas de vidro fundido para dimensão e interesse visual. Isso é pontuado por um painel digital proeminente acima da entrada principal, que cria um espaço visual dedicado para as imagens da campanha da marca "para se conectar com os consumidores e transeuntes".

Dentro da loja, há uma paleta de cremes, tons neutros quentes e tons naturais, que, segundo a marca, fornecem "um pano de fundo limpo" para seus produtos, juntamente com toques de materiais tradicionais japoneses, incluindo pedra, gesso, vidro, papel e cedro "para criar um espaço minimalista que se inspira na cultura local".

A loja é finalizada com elementos personalizados, projetados para mostrar uma fusão de tradição e modernidade, incluindo uma escada de calcário, pedra Oya Ishi de origem local e acabamentos em papel feitos à mão e peças de arte dos artistas Wataru Hatano e Rikuo Takata. Móveis como sofás Noguchi e decoração japonesa vintage destacam o calor tátil e a ressonância cultural da loja.

Calvin Klein - Loja Flagship de Harajuku Créditos: Calvin Klein

Para o layout, o primeiro e o segundo andares são dedicados aos sortimentos feminino e masculino, apresentando a linha completa de lifestyle da Calvin Klein em roupas, underwear e acessórios. Também há um foco em denim dentro da loja, com a Calvin Klein buscando homenagear a importância do denim na cultura japonesa e a liderança da marca na categoria, bem como zonas dedicadas para sua linha de underwear.

O terceiro andar oferece um espaço flexível para eventos e galerias, além de uma área VIP dedicada, onde a coleção Calvin Klein outono 2025 ficará a partir de setembro. A coleção marca a estreia da nova diretora criativa da marca, Veronica Leoni.

Calvin Klein - Loja Flagship de Harajuku Créditos: Calvin Klein

Em comemoração à inauguração, a loja abrigará uma coleção cápsula de edição limitada, disponível exclusivamente na flagship. A cápsula é baseada em denim e reinventa os jeans, jaquetas trucker e camisetas com logotipo da Calvin Klein com uma paleta de cores personalizada e a marca CK Tokyo sob medida. A cápsula estará disponível em uma tiragem limitada de 100 peças numeradas individualmente por estilo, "criando um item de colecionador especial para fãs da marca e novos clientes celebrarem este marco da marca".

Nos resultados financeiros da PVH para o primeiro trimestre, encerrado em 4 de maio, a receita de vendas do grupo aumentou dois por cento, para 1,98 bilhão de dólares, em comparação com o mesmo período do ano anterior. No entanto, as vendas da Calvin Klein caíram ligeiramente para 886,1 milhões de dólares no trimestre.

Calvin Klein - Loja Flagship de Harajuku Créditos: cortesia Calvin Klein
Calvin Klein - Loja Flagship de Harajuku Créditos: cortesia Calvin Klein
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