Highsnobiety encerra operações de varejo
A plataforma, que pertence à varejista online de Berlim Zalando, encerrará sua divisão de e-commerce no final do ano, anunciou a Highsnobiety na terça-feira. A empresa pretende se concentrar novamente no setor editorial — a área que tornou a Highsnobiety um dos nomes mais conhecidos em sneakers e streetwear — e em seu negócio como agência cultural. A decisão ocorre no momento em que a Highsnobiety comemora seus 20 anos de existência.
A reestruturação também afeta a equipe. Cerca de 50 postos no setor de varejo e em “departamentos adjacentes” da empresa serão atingidos. A Highsnobiety está trabalhando em estreita colaboração com os funcionários afetados durante a fase de transição e continuará a apoiá-los nessa mudança, de acordo com o comunicado.
Enquanto isso, a flagship na avenida Unter den Linden, em Berlim, também receberá um novo conceito. A loja, inaugurada em março do ano passado, se tornará um espaço para pop-ups e experiências temporárias no futuro. Isso incluirá ativações de produtos da Highsnobiety e colaborações com diversas marcas.
Fim da loja online
“Na Highsnobiety, nosso objetivo sempre foi ajudar nossa comunidade a entender o que é novo e o que está em alta — e ajudar as marcas a ganhar credibilidade com o público que mais importa”, disse o fundador da Highsnobiety, David Fischer. “Nos últimos cinco anos, demonstramos nossa capacidade de criar momentos culturais que ressoam muito além do setor editorial tradicional. Ao olharmos para o futuro, é aí que nossa energia deve estar.”
A Highsnobiety iniciou suas operações de e-commerce em 2019 para complementar seu conteúdo editorial com uma oferta selecionada de produtos de moda e lifestyle. Isso incluiu diversas coleções próprias e colaborações com marcas de renome. No entanto, a empresa agora percebeu que seu “maior impacto em longo prazo está em moldar a cultura, e não em operar um modelo de varejo de terceiros”, afirma o comunicado.
Isso também parece se refletir nos negócios da empresa. Atualmente, os negócios de publicação e agência representam a maior parte da receita da Highsnobiety. A difícil situação do mercado e o fraco sentimento do consumidor provavelmente também contribuem para essa decisão.
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