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Loungerie celebra sucesso de plano de expansão

By Marta De Divitiis

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Varejo
Eduardo Costa, CEO da empresa Credits: cortesia Loungerie

Lançado no final de 2022 o plano de expansão da Loungerie, de moda íntima, que tinha por objetivo aumentar a capilaridade da marca, especialmente em cidades menores, atingiu o sucesso, com a abertura da 100ª loja, em Campinas, interior de São Paulo, no Galleria Shopping Iguatemi.

A estratégia foi utilizar um novo conceito de loja, com até 70m2 - menor que as tradicionais da marca - com projeto arquitetônico imersivo e interativo; investimento em tecnologia de estoque via “vitrine infinita”, oferecendo acesso dos clientes ao portfólio da empresa, sem deixar de lado os provadores reservados e intimistas.

“Estamos muito felizes por ter atingido essa marca histórica da 100ª loja Loungerie. Essa nova fase de expansão traz uma forte transformação no modelo de negócio e de gestão da empresa, à medida em que amplia a demanda de suprir regiões mais distantes onde não estávamos presentes e nos conduz a aprender a operar lojas de menor porte, além de fazer a gestão de um número muito mais pulverizado de parceiros franqueados”, fala Eduardo Costa, CEO da Loungerie, no release de divulgação. “Viemos nos preparando muito para esse momento que se iniciou ainda no período da pandemia, quando tivemos total apoio da nossa controladora, a Brasif SA, seja para compra de maiores estoques, seja para testarmos lojas pilotos aqui em São Paulo”, complementa o executivo.

No primeiro semestre de 2023, foram abertas sete novas lojas, além de 15 unidades no segundo semestre, totalizando os 100 espaços físicos da marca – nos três conceitos arquitetônicos, formato tradicional mais amplo, outlets e formato reduzido até 70m2.  O programa, com franquias e lojas próprias, ampliou a capilaridade da marca, atingindo mais 61 cidades em todo o país nos últimos 2 anos. Agora a previsão para os próximos 2 anos é da abertura de mais 80 lojas, todas integradas com a plataforma digital da marca, reforçando o posicionamento de “omnicanalidade” ao integrar lojas físicas, virtuais e consumidores, valorização a experiência do cliente, em qualquer canal.

O programa de expansão está inserido dentro de um plano estratégico muito mais amplo que visa consolidar a Loungerie como uma marca protagonista no varejo de moda íntima, ampliando sua distribuição física e digital, além de estabelecer a atuação da marca em outras categorias do universo feminino. Vale lembrar que em maio de 2023 inauguraram o marketplace The Lounge , com uma vasta gama de produtos íntimos, de beleza, de autocuidado e eróticos. Para 2024 está previsto incluir marcas de chocolates e espumantes aumentando a experiência dos clientes.

“Na prática, estamos trabalhando em duas frentes de transformação. Trata-se de uma mudança robusta na nossa forma de atuação que também demandará uma forte transformação interna. Nosso perfil da empresa, que até então era orientado à gestão de grandes lojas próprias em regiões centrais, passa a ser focado mais em franquias pulverizadas e experiências digitais, demandando um novo modelo de gestão e novas competências internas”, conclui o CEO Costa, no informe.

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