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Oriba inaugura lojas nos shoppings JK Iguatemi e Higienópolis

By Marta De Divitiis

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Varejo

Fachada da loja no Shopping JK Credits: Superlimão

A Oriba, de roupas masculinas essenciais, está dando um novo passo, se expandindo com a inauguração de duas lojas em São Paulo, nos shoppings JK Iguatemi (aberta na última quinta-feira, dia 31 de agosto) e Higienópolis (que será inaugurada no próximo dia 12 de setembro).  "Escolhemos esses pontos a dedo pois, além de serem locais frequentados pelo público-alvo do nosso e-commerce, ajudarão a impulsionar o reconhecimento da marca e auxiliar no objetivo de escalonar o impacto da sustentabilidade", comenta Paulinho Moreira, sócio da marca, no release de divulgação.

Com um portfólio de produtos diversificado, a Oriba se destaca por oferecer peças com foco em qualidade, caimento perfeito e design atemporal. "Temos investido em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos ainda mais sustentáveis e tecnológicos. Itens como cuecas e meias, por exemplo, recebem especial atenção para que sejam produzidos com materiais de alta qualidade, mas que reduzam ao máximo o seu impacto ambiental, algo que ninguém dá muita atenção nesse tipo de produto", comenta Rodrigo Ootani, sócio da Oriba. Além disso, a marca é pioneira na produção de camisetas com variações de tamanho "Curto e Longo" no Brasil. 

As novas lojas trazem um conceito inovador de atendimento personalizado. Ao invés de vendedores, as unidades contam com "conselheiros", especialistas dedicados a auxiliar os clientes em suas escolhas, tornando a experiência de compra única e acolhedora. A integração entre o ambiente físico e o e-commerce permite uma experiência omnicanal consistente. Os conselheiros podem atender os clientes em qualquer local da loja, oferecendo a facilidade de entrega de produtos do e-commerce ou de outras unidades no mesmo dia, proporcionando comodidade e satisfação.

Credits: Superlimão

Provadores contam com Iluminação Inteligente

A arquitetura das novas lojas é assinada pelo estúdio Superlimão, que criou um ambiente minimalista inspirado no conceito Japandi, uma harmoniosa combinação de design japonês e escandinavo com toques de matéria-prima brasileira. O uso de materiais inovadores em sustentabilidade é uma prioridade da Oriba, desde os revestimentos feitos de plástico reciclado até os copos de bambu para servir o próprio grão de café em uma arquibancada no centro da loja. Além disso, a aplicação de tecnologia avançada pode ser vista nos provadores, que possuem uma iluminação inteligente, que se adapta na temperatura da luz, de acordo com o ciclo circadiano, proporcionando uma visão realista dos looks independente da estação do ano atual.

Um infográfico detalhado sobre o impacto ambiental de cada loja está disponível para os clientes, proporcionando uma experiência de compra informada e consciente. A inauguração das novas lojas foi possibilitada por uma parceria estratégica com a marca de varejo físico, Shoulder , e a expectativa é que representem um incremento de 10 milhões de reais em receita até o final deste ano. 

Com metas ambiciosas de expansão, a Oriba planeja a abertura de quatro novas unidades em 2023 e mais seis lojas em 2024. A marca nasceu do questionamento do comportamento desenfreado de consumo de uma das indústrias de moda. A Oriba facilita as relações entre pessoas, produtos e planeta através da produção de peças que respeitam, ao mesmo tempo, o meio ambiente, quem compra e quem faz. 1 por cento de todas as vendas é investido aos projetos de educação da UNICEF. 

Credits: Superlimão
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