• Home
  • Notícias
  • Negócios
  • Iguatemi adquire 23,08 por cento da Etiqueta Única

Iguatemi adquire 23,08 por cento da Etiqueta Única

By Marta De Divitiis

loading...

Scroll down to read more
Negócios

O Iguatemi, grupo do segmento de shopping centers, comunicou ao mercado que adquiriu 23,08 por cento do e-commerce Etiqueta Única, de venda de artigos de segunda-mão de luxo. O grupo pagou 27 milhões de reais e a transação, de acordo com o release de divulgação, garante a opção de compra para controlar toda a operação em três anos. A transação ocorre depois que a Arezzo & Co adquiriu a Troc e a Renner, o Repassa .

Considerada a maior plataforma online de luxo especializada em economia colaborativa e circular da América Latina, a Etiqueta única teve um crescimento médio de 40 por cento ao ano. Conta com mais de 600 marcas nacionais e internacionais e segue sob o comando de Nelson e Patrícia Barros, fundadores do brechó. A parceria entre o brechó e o grupo ocorre desde 2021, por meio do Iguatemi 365 (peças vendidas pelo Etiqueta Única podem ter os valores convertidos em créditos com um adicional de 10 por cento para serem utilizados na compra de novos itens no Iguatemi 365).

Segundo Cristina Betts, presidente do grupo Iguatemi disse ao jornal Estado de S.Paulo, existe uma grande sinergia entre a plataforma online com a base de clientes Iguatemi. “A Etiqueta Única, desde sua inauguração em 2013, sempre apresentou lucro, irá dobrar o GMV - Gross Merchandise Volume (principal métrica de desempenho do e-commerce) em 2022 e pode triplicar nos próximos anos,” diz o comunicado à imprensa. A venda do mercado "second hand" de luxo tem apresentado um crescimento quatro vezes maior que o mercado de luxo regular e a estimativa é que até 2025 quase 30 por cento do mercado de luxo global se dará por meio dos canais digitais.

Vale lembrar que em 2021 o mercado de segunda mão movimentou globalmente 36 bilhões de dólares, podendo chegar a 77 bilhões de dólares em 2025, segundo projeções da consultoria alemã Statista.

Foto: cortesia Etiqueta Única

Arezzo&Co
brechó
Cristina Betts
Etiqueta Única
Iguatemi
moda de luxo
Nelson Barros
PatríciaBarros
Renner
Repassa
segunda mão
TROC