Artigos por Alicia Reyes Sarmiento
Jornalista e Comunicadora Audiovisual, Alicia Reyes Sarmiento (1999) faz parte da FashionUnited desde 2021. Focada na curadoria de conteúdos para os mercados espanhol e latino-americano, ela aprecia explorar tendências globais, cobrir eventos do setor e aprender com conversas com as principais vozes da indústria da moda.
Apaixonada por inovação e sustentabilidade, Alicia está atualmente investigando como a inteligência artificial (IA) pode aprimorar os processos editoriais e apoiar estratégias de conteúdo mais eficazes no dinâmico cenário das notícias (de moda).
Valentino redefine rumo com Riccardo Bellini como seu novo CEO
A Maison Valentino acaba de anunciar a nomeação de Riccardo Bellini como seu novo diretor executivo (CEO, na sigla em inglês), a partir de 1º de setembro de 2025. Sua chegada se dá após a saída de Jacopo Venturini em agosto, em um momento delicado para a casa romana, que atravessa uma fase de transição marcada pela queda de suas margens e o...
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Agricultura regenerativa na moda: o fundo da Kering e da Inditex amplia seu alcance global
O Regenerative Fund for Nature, impulsionado pela Kering e pela Inditex em colaboração com a Conservation International, já integrou mais de 1,1 milhão de hectares de terras agrícolas em projetos de agricultura regenerativa em oito países e prevê sua expansão para mais cinco. Este avanço marca uma ampliação significativa tanto na escala geográ...
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Pandora tem plano de resposta a falhas de segurança após ciberataque
A marca dinamarquesa Pandora, uma das maiores empresas globais do setor joalheiro, foi vítima de um ciberataque. Embora a empresa tenha esclarecido que não houve comprometimento de dados bancários nem de endereços postais, informações pessoais, como endereços de e-mail, foram roubadas. O caso da Pandora soma-se a uma série de incidentes recentes...
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Índice Lyst 2T: Miu Miu recupera o trono e os calçados dominam o desejo global
Em um cenário global marcado pela tensão geopolítica e por sinais de uma possível recessão, o consumo de moda não para, mas evolui para se adaptar às condições de um contexto incerto. Durante o segundo trimestre de 2025, consumidores de todo o mundo demonstraram uma orientação para o gasto estratégico, com forte carga emocional e simbólica. É o...
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Protestos paralelos à Assembleia da Inditex reivindicam o fim da “moda aérea” e maior pressão sobre seus fornecedores asiáticos
Coincidindo com a realização hoje de sua Assembleia Geral de Acionistas, o grupo Inditex foi alvo de críticas por parte de uma coalizão internacional de organizações não governamentais. As entidades, entre as quais estão a Clean Clothes Campaign, a FAIR e a Public Eye, instam a multinacional galega a revisar sua estratégia logística e a intervir...
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Altri reforça sua expansão no setor têxtil sustentável com a compra da AeoniQ
A portuguesa Altri, que se dedica à produção de fibras celulósicas com certificação sustentável, entra com força no setor têxtil após adquirir a maioria das ações da AeoniQ, empresa suíça impulsionada pelo grupo HeiQ. A operação inclui um aumento de capital e marca um passo decisivo na estratégia de diversificação da Altri, que há vários anos...
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A arte digital também tem limites legais: Mango condenada por violar direitos em NFTs
A Audiência Provincial de Barcelona emitiu uma sentença inédita no cenário jurídico espanhol, condenando o grupo de moda Mango (Punto Fa, S.L.) pela exploração não autorizada de obras de arte em formato digital. O parecer, ditado pela Seção 15, especializada em matéria mercantil, estabelece pela primeira vez na Espanha a violação de direitos...
Negócios|ANÁLISE Featuredloading...
BFShow: Brasil escala posições como "hub" estratégico do calçado internacional
Quando se fala dos grandes atores do setor de calçados em nível mundial, a Ásia costuma chamar a atenção. No entanto, do outro lado do Atlântico, o Brasil avança com passos firmes para se posicionar como um player estratégico na indústria global. Atualmente, é o quarto maior produtor de calçados do mundo, atrás apenas da China, Índia e Vietnã....
Feiras|RESUMO Featuredloading...
On impulsiona as vendas em 43 por cento
A marca suíça de roupas e calçados esportivos On teve um bom começo em 2025. O faturamento continuou a aumentar durante o primeiro trimestre de 2025, impulsionado pela força de seu canal direto ao consumidor e pela boa aceitação de suas últimas coleções. No entanto, sua lucratividade líquida foi afetada por diversos fatores financeiros externos,...
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Andie adquire Richer Poorer para acelerar seu crescimento
A marca dos EUA de moda praia Andie adquiriu a Richer Poorer, empresa especializada em roupas confortáveis como camisetas e suéteres de inspiração náutica, segundo adiantou o Business of Fashion (BoF). Embora os termos financeiros não tenham sido revelados, a operação foi realizada com recursos próprios da Andie e marca sua primeira aquisição...
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