Artigos por Alicia Reyes Sarmiento
Jornalista e Comunicadora Audiovisual, Alicia Reyes Sarmiento (1999) faz parte da FashionUnited desde 2021. Focada na curadoria de conteúdos para os mercados espanhol e latino-americano, ela aprecia explorar tendências globais, cobrir eventos do setor e aprender com conversas com as principais vozes da indústria da moda.
Apaixonada por inovação e sustentabilidade, Alicia está atualmente investigando como a inteligência artificial (IA) pode aprimorar os processos editoriais e apoiar estratégias de conteúdo mais eficazes no dinâmico cenário das notícias (de moda).
Go PopUp encerra uma rodada de 300 mil euros e multiplica por cinco sua avaliação
A plataforma Go PopUp, de Barcelona, que conecta proprietários de espaços com marcas e agências em busca de locais únicos para lançamentos, ativações ou campanhas imersivas, encerrou uma rodada de financiamento de 300 mil euros liderada pela Ona Capital, o fundo catalão de venture capital especializado em impulsionar startups de tecnologia em...
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Fendi nomeia Maria Grazia Chiuri como nova diretora criativa
A Fendi confirmou a nomeação de Maria Grazia Chiuri como nova diretora criativa da casa romana após a saída de Silvia Venturini. Em seu novo cargo, a designer estará à frente da direção artística da grife italiana, com responsabilidade sobre as coleções e a visão criativa global. Chiuri se reportará diretamente a Ramon Ros, presidente e diretor...
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Acusado de assassinato usado como modelo na Shein: um lembrete dos riscos da IA
A imagem de Luigi Mangione, acusado do assassinato do diretor executivo (CEO) da UnitedHealthcare, começou a circular pela internet há alguns meses, tornando-se um ídolo estranho e inesperado pelo qual mulheres faziam fila na porta do tribunal. O salto definitivo para a viralização aconteceu quando sua imagem foi projetada em uma casa noturna de...
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Pressão judicial sobre El Corte Inglés por funções logísticas na transição para o varejo omnichannel
Na última década o setor varejista assumiu cada vez mais funções logísticas como parte de sua transformação para um modelo omnichannel. A digitalização e a ascensão do e-commerce transferiram grande parte da carga operacional das lojas físicas para os centros de distribuição onde processos como atendimento de pedidos gerenciamento de estoque em...
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Pandora acelera sua recompra de ações e renova liderança na Península Ibérica
A empresa dinamarquesa de joias Pandora continua avançando em seu programa de recompra de ações, avaliado em quatro bilhões de coroas dinamarquesas, equivalentes a aproximadamente 535 milhões de euros. Após ter executado duas fases por mais de 2,6 bilhões de coroas dinamarquesas, a empresa deu início a uma terceira etapa que se estenderá até...
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Valentino redefine rumo com Riccardo Bellini como novo CEO
A Maison Valentino acaba de anunciar a nomeação de Riccardo Bellini como seu novo diretor executivo (CEO, na sigla em inglês), a partir de 1º de setembro de 2025. Sua chegada se dá após a saída de Jacopo Venturini em agosto, em um momento delicado para a casa romana, que atravessa uma fase de transição marcada pela queda de suas margens e o...
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Agricultura regenerativa na moda: o fundo da Kering e da Inditex amplia seu alcance global
O Regenerative Fund for Nature, impulsionado pela Kering e pela Inditex em colaboração com a Conservation International, já integrou mais de 1,1 milhão de hectares de terras agrícolas em projetos de agricultura regenerativa em oito países e prevê sua expansão para mais cinco. Este avanço marca uma ampliação significativa tanto na escala geográ...
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Pandora tem plano de resposta a falhas de segurança após ciberataque
A marca dinamarquesa Pandora, uma das maiores empresas globais do setor joalheiro, foi vítima de um ciberataque. Embora a empresa tenha esclarecido que não houve comprometimento de dados bancários nem de endereços postais, informações pessoais, como endereços de e-mail, foram roubadas. O caso da Pandora soma-se a uma série de incidentes recentes...
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Índice Lyst 2T: Miu Miu recupera o trono e os calçados dominam o desejo global
Em um cenário global marcado pela tensão geopolítica e por sinais de uma possível recessão, o consumo de moda não para, mas evolui para se adaptar às condições de um contexto incerto. Durante o segundo trimestre de 2025, consumidores de todo o mundo demonstraram uma orientação para o gasto estratégico, com forte carga emocional e simbólica. É o...
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Protestos paralelos à Assembleia da Inditex reivindicam o fim da “moda aérea” e maior pressão sobre seus fornecedores asiáticos
Coincidindo com a realização hoje de sua Assembleia Geral de Acionistas, o grupo Inditex foi alvo de críticas por parte de uma coalizão internacional de organizações não governamentais. As entidades, entre as quais estão a Clean Clothes Campaign, a FAIR e a Public Eye, instam a multinacional galega a revisar sua estratégia logística e a intervir...
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