Artigos por Don-Alvin Adegeest
Pierpaolo Piccioli é o novo Diretor Criativo da Balenciaga
A Kering nomeou Pierpaolo Piccioli como o novo diretor criativo da Balenciaga, marcando um momento fundamental no esforço mais abrangente do conglomerado de luxo francês para estabilizar e reposicionar suas principais marcas de moda após um desafiador 2024. O grupo reportou uma queda de 12 por cento na receita anual de 2024, com perdas...
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Novo recurso do ChatGPT estimulará a compra por impulso?
À medida que a inteligência artificial se entrelaça no tecido da vida diária, novas tecnologias e recursos têm tomado um rumo indiscutivelmente voltado para o varejo. A apresentação do novo recurso de compras do ChatGPT pela OpenAI, incorporado em seus modelos GPT-4o e 4o-mini, marca uma evolução significativa na forma como os consumidores podem...
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Compradores estrangeiros já não concorrem às lojas americanas
Para os consumidores globais, os Estados Unidos sempre foram mais do que um simples destino turístico: são uma meca do varejo e da moda. Das lojas emblemáticas da Fifth Avenue em Nova Iorque aos extensos outlets de designers na Califórnia e na Florida, os EUA têm oferecido aos visitantes internacionais uma combinação poderosa de marcas locais e...
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Agravamento da crise de identidade da Gucci leva Kering a uma encruzilhada
Após um trimestre dececionante, a Kering está sob crescente pressão, enquanto a sua joia da coroa, a Gucci, enfrenta uma transição desafiadora. Analistas da indústria alertam que o setor de luxo global está entrando num período de estagnação e a Gucci, outrora a marca de crescimento mais rápido da Kering, parece particularmente vulnerável. A...
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Nike reforça a aposta na China com novo Estúdio Criativo em Xangai
Enquanto Washington intensifica os esforços para atrair as empresas de volta à produção nacional — oferecendo isenções tarifárias como incentivos —, a Nike optou por traçar um rumo diferente. A gigante americana de artigos desportivos anunciou esta semana que vai aprofundar o seu investimento na China, revelando planos para abrir um novo estúdio...
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Semana de moda masculina de Paris terá menos roupas femininas
Apesar de Londres e Milão terem sua importância, não dá para negar que a semana de moda de Paris é a mais influente do calendário -- tanto para moda masculina quanto feminina. É de lá que saem as maiores tendências. E, embora a fashion week masculina de Paris só vá começar semana que vem, uma tendência já é certa: as grifes estão deixando de...
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