Últimas
Brasil Fashion Designers 2025 chega em SP
Após uma pausa, o BFD – Brasil Fashion Designers – promovido pelo Febratex Group, retomou suas atividades em março de 2024, durante a Agreste Tex, em Caruaru (PE), marcando um novo ciclo para o concurso. Agora, o evento chega à capital paulista como parte da programação da FebraTêxtil, no Expo Center Norte. No dia 18 de fevereiro de 2025, os...
ModaFeaturedloading...
Abicalçados leva 27 marcas à Missão Colômbia
Por meio do Brazilian Footwear, programa de incentivo às exportações do setor mantido em parceria com a Apexbrasil, a Abicalçados - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados - prepara a participação de 27 marcas nacionais na Missão Colômbia. O evento, que será realizado entre 20 e 22 de janeiro, acontece em Bogotá sendo que contará com...
Negóciosloading...
Loungerie encerra 2024 com 70 franquias e 116 lojas
A Loungerie, de moda íntima, anunciou a inauguração, no fim de 2024, de sua nova unidade no Shopping Ponta Negra, um dos principais centros comerciais de Manaus, capital do estado do Amazonas. Esta é a 70ª franquia e a 116ª loja da marca. Com 59,91m², este é o segundo ponto de venda na cidade, consolidando ainda mais sua presença em um mercado...
Varejoloading...
The Office Nubra - marcas de joias e semijoias unidas num só local
Localizada num prédio (The Office) na rua Frei Caneca, no centro da capital paulista, a Nubra – associação de atacadistas de acessórios (joias e semijoias) – conta com 87 marcas, divididos em 25 andares, onde comercializam também embalagens específicas e expositores. O espaço reúne as principais marcas, empresas conceituadas e expositores...
Moda|Interview Featuredloading...
Rosita Missoni morre aos 94 anos
O mundo da moda se despede de Rosita Missoni, aos 94 anos. Com o marido Ottavio, falecido em 2013, fundou a Missoni. Era 1953: uma data que marcou a ascensão do casal ao Olimpo da moda e do prêt-à-porter. Rosita Jelmini Missoni, nascida em 1931 em Golasecca, na província de Varese, era herdeira de uma família de artesãos têxteis, os Torrani. A...
Genteloading...
Chilli Beans inova oferecendo opção de pagamento via Pix parcelado
A marca de óculos Chilli Beans anunciou esta semana que os consumidores terão a opção de parcelar via Pix suas compras nas lojas e quiosques da marca. A nova modalidade de pagamento é resultado de uma parceria com a empresa DM, de serviços financeiros, segundo o site Mercado e Consumo. De acordo com Caito Maia, CEO da marca de acessórios de...
Negóciosloading...
Via Marte adota QRCode e mapeia produção em tempo real
A Via Marte, indústria brasileira de calçados femininos, bolsas e acessórios, aperfeiçoou a automação de seus processos ao substituir os tradicionais códigos de barras lineares que identificam cada item de seu portfólio pelo QR Code Padrão GS1. A solução, detalhada pelo gestor de TI da Via Marte, Ivair Kautzmann, foi iniciada pelo projeto...
Negóciosloading...
Milon prevê cinco novas lojas no Centro-Oeste em 2025
A Milon, marca do Grupo Kyly, uma das maiores empresas de vestuário infantil do Brasil, com sede em Pomerode (SC), conta atualmente com 114 lojas distribuídas no País, e é referência em moda com design europeu, vestindo até o tamanho 14. Com o mercado para este público aquecido, a franquia prevê expansão nacional no próximo ano. Para o...
VarejoFeaturedloading...
Allos anuncia primeira loja H&M no seu portfólio de shoppings
A Allos, plataforma de serviços e compras, anuncia a abertura da primeira loja H&M em seu portfólio de shoppings. A varejista sueca, fundada em 1947, abrirá uma unidade no Parque Dom Pedro, em Campinas, São Paulo, ocupando aproximadamente 2.300 metros quadrados. Um dos maiores shoppings da América Latina, o Parque Dom Pedro será também dos...
Varejoloading...
Plataforma integra canais de venda da Reserva aumentando o faturamento da marca
A forma como as pessoas consomem moda se transformou drasticamente nas últimas décadas. Nos dias atuais, o consumidor espera ser atendido pela sua marca favorita por meio de diversos canais - seja por meio da loja física, de uma conversa de chat, por meio das redes sociais ou mesmo quando é direcionado por um influenciador digital até o...
NegóciosFeaturedloading...
Rio Bravo tem intenção de ampliar participação no Shopping Higienópolis
A Rio Bravo, que administra o Fundo de Investimento Imobiliário Shopping Pátio Higienópolis e detém 25,7 por cento do empreendimento, assinou um MOU - memorando de entendimento - com os demais proprietários para adquirir participação adicional do centro de compras. Como tem preferência para dobrar a participação, caso esta ação se concretize,...
Negóciosloading...
Schutz e Ateliê Mão de Mãe lançam collab
A Schutz, marca do grupo Azzas 2154, apresenta uma colaboração com o Ateliê Mão de Mãe (AMM), marca baiana conhecida por suas peças atemporais feitas à mão. A parceria, que celebra a tradição do crochê e a moda contemporânea, resultou em uma coleção em que o “handmade” se destaca. Apresentada inicialmente no último São Paulo Fashion Week, em...
Modaloading...